Sesc Bauru | Festival Internacional de Teatro de Bonecos 4


FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO DE BONECOS CONTINUA EM BAURU




Até o dia 13 de abril acontece a quarta edição do Boneco Gira Boneco, Festival Internacional de Teatro de Bonecos. O Sesc  Bauru, apoiador do evento, recebe quatro espetáculos e três formações. A programação completa está disponível no site bonecogiraboneco.blogspot.com.

 

O festival é uma realização da Cia Mariza Basso Formas Animadas, Prefeitura Municipal de Bauru, Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista e Prefeitura Municipal de Agudos, com apoio do Sesc, ProacSP, Abaçaí, POIESIS, Oficinas Culturais do Estado de São Paulo e Governo do Estado de São Paulo.

 

Programação Sesc Bauru

 

 

Formação | Animando o Mundo com Objetos

Ao final dessa formação, será criada uma cena curta, coletivamente, com técnicas de animação com objetos. Com Camilo Cuervo, da Cia. Guiño Del Guiñol, da Colômbia. Destinado a atores, artistas plásticos, educadores e interessados em geral. 20 vagas. Inscrições antecipadas na Central de Atendimento. Recomendação etária 14 anos. Grátis.

Dia 10/04, quinta, 14h às 17h. Praça de Convivência.

 

Espetáculo | Beatriz, a História de Uma Mulher Inventada (ARG)

Com poucos elementos, o espetáculo consegue aproximar o público da realidade de uma mulher que, aos setenta anos, vê envelhecer seu corpo e submerge em recordações de sua vida. Beatriz, uma mulher solitária, vive entre seus medos, mitos e frustrações, refletindo sobre temas como encontros e desencontros, vida e morte e maternidade. Com Cia. Títeres Laura Pages. Direção: Sergio Mercurio. Duração: 50 min. 165 lugares. Retirada de ingressos uma hora antes do espetáculo na Central de atendimento. Recomendação etária 12 anos.

Dia 10/04, quinta, 20h. Auditório.

 

Formação | Efeitos Cômicos Com Balões

Serão ensinadas clássicas e modernas gags, truques e piadas utilizando os balões como recurso cênico. Com Victor Avalos, o palhaço Tomate. Destinado a atores, artistas plásticos, educadores e interessados em geral. 20 vagas. Inscrições antecipadas na Central de Atendimento. Recomendação etária 14 anos. Grátis.

Dia 11/04, sexta, 14h às 17h. Dia 13/04, domingo, 10h às 13h. Salas de Uso Múltiplo 1 e 2.

 

Espetáculo | Águas de L´avar

Neste espetáculo quase sem palavras, que alerta sobre a necessidade de repensarmos o uso de nossos recursos naturais, conta-se a história de um grupo de cientistas que, depois de muito procurar, encontra água. Teatro de rua performático, que envolve crianças e adultos com recursos de atuação, teatro de bonecos, música e muito mais. Com as Cias. Teatro de La Plaza e Teatro Por Um Triz. Direção: Héctor Girondo. Duração: 40 min.

Dia 12/04, sábado, 11h. Praça de Convivência.

 

Espetáculo | O Avarento: versão hídrica

O ponto de partida para a construção do roteiro foi o texto O Avarento, de Molière e a versão que o encenador catalão Jordi Bertran fez da obra no final dos anos 1990. Utilizando torneiras e registros de hidráulica para a construção das personagens, o grupo impacta pelo visual insólito e pela fidelidade ao texto original. Cias. Teatro de La Plaza e Teatro Por Um Triz. Direção: Jordi bertran. Duração: 40 min.

Dia 12/04, sábado, 15h. Praça de Convivência.

 

Encontro | Piquenique

Roda de conversa com as Cias Teatro de La Plaza e Teatro por um Triz sobre o processo de montagem com estas duas importantes companhias, e a direção do espanhol Jordi Bertran, um dos mais importantes criadores do teatro de animação do mundo. Destinado a atores, artistas plásticos, educadores e interessados em geral. Grátis.

Dia 12/04, sábado, 16h. Praça de Convivência.

 

Serviço

O Sesc  fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235.1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h; ou pelo Portal sescsp.org.br/bauru.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DANIELA MÓDULO, FUTURA ESPOSA DO PREFEITO DE BAURU, RODRIGO AGOSTINHO, APAGA VELINHAS HOJE

MIDIA BRASIL ASSOCIADOS ESTARÁ EM BONITO, MATO GROSSO DO SUL