Dia da Mulher traz programação especial ao Boulevard Shopping Bauru



Dia da Mulher traz programação especial ao Boulevard Shopping Curso de automaquiagem, estilização de lenço e aula de zumba são atrações gratuitas na data comemorativa

 

Praticidade e beleza são palavras mágicas indispensáveis para a mulher moderna, que desempenha mais de duas jornadas de trabalho por dia. O modo de vida agitado e o pouco tempo disponível não dispensam o cuidado com a beleza nem com a saúde e o bem-estar. Por isso, nessa data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o Boulevard Shopping Nações preparou uma programação especial para o público feminino.

 

São três atividades-combo gratuitas que tratam a atividade física, cuidados com pele e harmonização de peças do dia-a-dia como elementos-chave para  mulher. As ações serão realizadas pela professora e consultora de Moda, Karla Alves, junto com os alunos do curso de Design de Moda da Universidade do Sagrado Coração (USC); Rick Cabral, docente do curso de maquiagem do Senac Bauru e Kellin Cristiane de Souza D´Ávila Simões, especialista em estética corporal.

 

Estilização lenço

É hora de tirar os lenços do armário para dar um ar mais descontraído aos looks do ambiente de trabalho. Com diversas formas e técnicas de amarração, o acessório é versátil assim como o comportamento feminino e destaca ainda mais a combinação de peças no vestuário.

 

As estampas estão em alta. Tecidos leves e coloridos proporcionam um visual chique, sofisticado e elegante se associados com uma camiseta, jeans e salto alto. Outra dica é usar esse tipo de padronagem com shorts, blusa lisa e sapatilhas, ideais para enfrentar o calor, mas sem sair de moda.

O biotipo de cada mulher conta muito na hora da escolha do lenço. Se ela possui muito volume no tronco e tiver pescoço curto, os lenços mais recomendáveis são os finos e longos que podem ser amarrados ou entrelaçados sempre abaixo do busto.

 

Já quem possui pouco volume na altura do peito e tem pescoço longo, o ideal são lenços mais volumosos ou com laçadas curtas e elaboradas.

Lenços compridos alongam a silhueta, lenços curtos achatam a silhueta.

Essa é a dica de estilização de acessórios de Karla Alves, personalshopper  e docente do curso de Moda da Universidade do Sagrado Coração (USC).  Hoje, a tendência de moda são lenços estampados, que compõem vários looks ‘clean’ e minimalista.

 

“O sucesso de um profissional não depende inteiramente de como ele se veste, porém a vestimenta é um fator importante para o exercício da maioria das carreiras. Pesquisas mostram que quando um profissional veste-se corretamente, não garante seu sucesso, mas vestindo-se inadequadamente, certamente, leva-o em direção ao insucesso”, explica Karla. O curso de estilização de lenço será realizado em parceria com a Pernambucanas e ambientação de Hebert Bueno Decorações.

 

Automaquiagem

A preocupação com a aparência e as tendências de moda teve repercussão mundial a partir do século XVIII, na França. O luxo na corte francesa possibilitava o uso correto de cosméticos para tratamento e embelezamento das mulheres. Naquela época, o objetivo era se adornar e se enfeitar para atrair a atenção e os elogios dos homens. Hoje, essa proposta vai além, pois as mulheres investem na beleza facial e corporal para o bem de si mesmas.

 

A estética facial exige profissionalização constante, com estudo e pesquisa avançada e personalizada. O curso de automaquiagem está dentro da programação do Dia da Mulher do Boulevard Shopping, mas a ação está voltada exclusivamente às colaboradoras do empreendimento.

 

No mercado varejista, setor em que o relacionamento face a face entre vendedor e consumidor é fundamental, o docente do curso de maquiagem do Senac Bauru, Rick Cabral, alerta que é natural o ser humano fazer uma leitura corporal do indivíduo nos primeiros sete segundos de contato. 

“Quando vejo uma mulher que está bem maquiada e com a roupa condizente ao local, logo penso, ‘nossa, ela realmente se preparou para me receber!’. De imediato passo a ter mais confiança na pessoa”, revela.

 

Mas, independente do local onde trabalha, a maquiagem deve ser algo que reforce sua imagem, valorize traços e corrija eventuais problemas como manchas, acnes e olheiras. Rick destaca que a técnica depende do formato do rosto, da cor e textura da pele, da personalidade e comportamento de cada pessoa, do uso de materiais específicos, da higienização da pele e das tendências de moda.

 

Segundo o especialista, a maquiagem não precisa ter exageros em cores ou texturas. Ele recomenda cinco passos simples para uma boa aparência e proteção da pele. O processo dura até 15 minutos. São eles: pele uniformizada com uma camada de base (prefira produtos com FPS), um fio de delineador, rimel, blush e batom.

 

Nos dias quentes, a mulher pode ter a maquiagem como aliado. Basta usar os Primer's, que devem ser aplicados em uma fina camada sob a pele limpa e seca. Nessa parte, Rick recomenda atenção especial com a higienização da pele usando espuma, gel ou emulsão de limpeza. O próximo passo é aplicar o tônico para equilibrar o pH da pele e deixá-la fresquinha e macia. O toque final é hidratar a pele.

 

No Senac Bauru, o curso de maquiagem adota essas regras e direciona o aluno para a preparação ao mercado de trabalho, seja como especialista em uma clínica de estética ou incentivando o lado empreendedor do candidato para que abra seu próprio negócio. Durante o curso, os alunos estarão aptos a utilizar 13 técnicas de maquiagem: básica, festa, debutantes, formandas, corretiva, fotografia, televisão, noivas, conceitual, fashion e artística, entre outras.

 

“Cada pessoa possui traços únicos que a diferencia das demais, portanto, é dispensável a ideia de sermos "cópias" de determinada atriz ou modelo.

Aprenda a valorizar o que você tem de bom e "disfarçar" algo que não goste. A beleza vem de dentro e é contagiante”, afirma Rick, dando uma mensagem especial a todas as mulheres.

 

Aula Zumba

Queimar calorias, fortalecer ossos e musculatura e retardar os efeitos do envelhecimento. Qual mulher não gostaria de trabalhar esses passos num único exercício que combina dança e atividade física e ainda contribui para melhorar o humor? Uma aula de zumba é capaz de integrar todos esses benefícios para o corpo e a mente, pois altera a frequência cardíaca e da respiração, a partir da mudança de estilos musicais.

 

Segundo especialistas, o coração chega a bater até 200 vezes por minuto e os pulmões realizam até 20 respirações por minuto, ou seja, ambos os órgãos funcionam dobrado comparado ao tempo normal com o organismo em repouso. Os praticantes de zumba chegam a consumir até 800 kcal em uma hora de exercício e ainda ganham resistência e coordenação motora.

 

Criado pelo colombiano Alberto Perez, o zumba surgiu há 13 anos e mistura ritmos latinos como merengue, salsa e cumbia, além de funk e hip-hop. Cada vez mais, a modalidade conquista adeptos em clínica de estética e academias.

 

Cursos:

*Estilização de lenço -7 e 8 de março - 13h às 16h - Piso L1, frente às lojas Tem Tudo Houseware e Planet Girls *Aula de zumba - 8 de março - 19h às 21h - Piso L2

 

Serviço

O Boulevard Shopping Nações fica aberto de segunda a sábado das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h, na rua General Marcondes Salgado, 11-39. Mais informações www.boulevardshoppingnacoes.com.br.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pedro do Baião e do Cordel é bauruense e está na chamada do Criança Esperança!

O LIVRO DO PAI DÉCIO FOI LANÇADO PELO FILHO BRUNO NA CASA PONCE ENTRE MOMENTOS DE MUITA EMOÇÃO