Dia da Mulher traz programação especial ao Boulevard Shopping Bauru



Dia da Mulher traz programação especial ao Boulevard Shopping Curso de automaquiagem, estilização de lenço e aula de zumba são atrações gratuitas na data comemorativa

 

Praticidade e beleza são palavras mágicas indispensáveis para a mulher moderna, que desempenha mais de duas jornadas de trabalho por dia. O modo de vida agitado e o pouco tempo disponível não dispensam o cuidado com a beleza nem com a saúde e o bem-estar. Por isso, nessa data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o Boulevard Shopping Nações preparou uma programação especial para o público feminino.

 

São três atividades-combo gratuitas que tratam a atividade física, cuidados com pele e harmonização de peças do dia-a-dia como elementos-chave para  mulher. As ações serão realizadas pela professora e consultora de Moda, Karla Alves, junto com os alunos do curso de Design de Moda da Universidade do Sagrado Coração (USC); Rick Cabral, docente do curso de maquiagem do Senac Bauru e Kellin Cristiane de Souza D´Ávila Simões, especialista em estética corporal.

 

Estilização lenço

É hora de tirar os lenços do armário para dar um ar mais descontraído aos looks do ambiente de trabalho. Com diversas formas e técnicas de amarração, o acessório é versátil assim como o comportamento feminino e destaca ainda mais a combinação de peças no vestuário.

 

As estampas estão em alta. Tecidos leves e coloridos proporcionam um visual chique, sofisticado e elegante se associados com uma camiseta, jeans e salto alto. Outra dica é usar esse tipo de padronagem com shorts, blusa lisa e sapatilhas, ideais para enfrentar o calor, mas sem sair de moda.

O biotipo de cada mulher conta muito na hora da escolha do lenço. Se ela possui muito volume no tronco e tiver pescoço curto, os lenços mais recomendáveis são os finos e longos que podem ser amarrados ou entrelaçados sempre abaixo do busto.

 

Já quem possui pouco volume na altura do peito e tem pescoço longo, o ideal são lenços mais volumosos ou com laçadas curtas e elaboradas.

Lenços compridos alongam a silhueta, lenços curtos achatam a silhueta.

Essa é a dica de estilização de acessórios de Karla Alves, personalshopper  e docente do curso de Moda da Universidade do Sagrado Coração (USC).  Hoje, a tendência de moda são lenços estampados, que compõem vários looks ‘clean’ e minimalista.

 

“O sucesso de um profissional não depende inteiramente de como ele se veste, porém a vestimenta é um fator importante para o exercício da maioria das carreiras. Pesquisas mostram que quando um profissional veste-se corretamente, não garante seu sucesso, mas vestindo-se inadequadamente, certamente, leva-o em direção ao insucesso”, explica Karla. O curso de estilização de lenço será realizado em parceria com a Pernambucanas e ambientação de Hebert Bueno Decorações.

 

Automaquiagem

A preocupação com a aparência e as tendências de moda teve repercussão mundial a partir do século XVIII, na França. O luxo na corte francesa possibilitava o uso correto de cosméticos para tratamento e embelezamento das mulheres. Naquela época, o objetivo era se adornar e se enfeitar para atrair a atenção e os elogios dos homens. Hoje, essa proposta vai além, pois as mulheres investem na beleza facial e corporal para o bem de si mesmas.

 

A estética facial exige profissionalização constante, com estudo e pesquisa avançada e personalizada. O curso de automaquiagem está dentro da programação do Dia da Mulher do Boulevard Shopping, mas a ação está voltada exclusivamente às colaboradoras do empreendimento.

 

No mercado varejista, setor em que o relacionamento face a face entre vendedor e consumidor é fundamental, o docente do curso de maquiagem do Senac Bauru, Rick Cabral, alerta que é natural o ser humano fazer uma leitura corporal do indivíduo nos primeiros sete segundos de contato. 

“Quando vejo uma mulher que está bem maquiada e com a roupa condizente ao local, logo penso, ‘nossa, ela realmente se preparou para me receber!’. De imediato passo a ter mais confiança na pessoa”, revela.

 

Mas, independente do local onde trabalha, a maquiagem deve ser algo que reforce sua imagem, valorize traços e corrija eventuais problemas como manchas, acnes e olheiras. Rick destaca que a técnica depende do formato do rosto, da cor e textura da pele, da personalidade e comportamento de cada pessoa, do uso de materiais específicos, da higienização da pele e das tendências de moda.

 

Segundo o especialista, a maquiagem não precisa ter exageros em cores ou texturas. Ele recomenda cinco passos simples para uma boa aparência e proteção da pele. O processo dura até 15 minutos. São eles: pele uniformizada com uma camada de base (prefira produtos com FPS), um fio de delineador, rimel, blush e batom.

 

Nos dias quentes, a mulher pode ter a maquiagem como aliado. Basta usar os Primer's, que devem ser aplicados em uma fina camada sob a pele limpa e seca. Nessa parte, Rick recomenda atenção especial com a higienização da pele usando espuma, gel ou emulsão de limpeza. O próximo passo é aplicar o tônico para equilibrar o pH da pele e deixá-la fresquinha e macia. O toque final é hidratar a pele.

 

No Senac Bauru, o curso de maquiagem adota essas regras e direciona o aluno para a preparação ao mercado de trabalho, seja como especialista em uma clínica de estética ou incentivando o lado empreendedor do candidato para que abra seu próprio negócio. Durante o curso, os alunos estarão aptos a utilizar 13 técnicas de maquiagem: básica, festa, debutantes, formandas, corretiva, fotografia, televisão, noivas, conceitual, fashion e artística, entre outras.

 

“Cada pessoa possui traços únicos que a diferencia das demais, portanto, é dispensável a ideia de sermos "cópias" de determinada atriz ou modelo.

Aprenda a valorizar o que você tem de bom e "disfarçar" algo que não goste. A beleza vem de dentro e é contagiante”, afirma Rick, dando uma mensagem especial a todas as mulheres.

 

Aula Zumba

Queimar calorias, fortalecer ossos e musculatura e retardar os efeitos do envelhecimento. Qual mulher não gostaria de trabalhar esses passos num único exercício que combina dança e atividade física e ainda contribui para melhorar o humor? Uma aula de zumba é capaz de integrar todos esses benefícios para o corpo e a mente, pois altera a frequência cardíaca e da respiração, a partir da mudança de estilos musicais.

 

Segundo especialistas, o coração chega a bater até 200 vezes por minuto e os pulmões realizam até 20 respirações por minuto, ou seja, ambos os órgãos funcionam dobrado comparado ao tempo normal com o organismo em repouso. Os praticantes de zumba chegam a consumir até 800 kcal em uma hora de exercício e ainda ganham resistência e coordenação motora.

 

Criado pelo colombiano Alberto Perez, o zumba surgiu há 13 anos e mistura ritmos latinos como merengue, salsa e cumbia, além de funk e hip-hop. Cada vez mais, a modalidade conquista adeptos em clínica de estética e academias.

 

Cursos:

*Estilização de lenço -7 e 8 de março - 13h às 16h - Piso L1, frente às lojas Tem Tudo Houseware e Planet Girls *Aula de zumba - 8 de março - 19h às 21h - Piso L2

 

Serviço

O Boulevard Shopping Nações fica aberto de segunda a sábado das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h, na rua General Marcondes Salgado, 11-39. Mais informações www.boulevardshoppingnacoes.com.br.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DANIELA MÓDULO, FUTURA ESPOSA DO PREFEITO DE BAURU, RODRIGO AGOSTINHO, APAGA VELINHAS HOJE

MIDIA BRASIL ASSOCIADOS ESTARÁ EM BONITO, MATO GROSSO DO SUL