Sesc Bauru | Virada Cultural Paulista 2013, neste final de semana


VIRADA CULTURAL PAULISTA 2013 NO SESC BAURU

 

A Virada Cultural Paulista 2013 acontece nos dias 25 e 26 de maio, sábado e domingo, em mais de 26 cidades do litoral e do interior de São Paulo. Mais uma vez, o Sesc é parceiro do Governo do Estado de São Paulo nesta iniciativa.

 

Além de Bauru, outras nove cidades que integram a Virada e possuem Sesc, promovem atividades culturais gratuitas, nas mais variadas linguagens artísticas: dança, teatro adulto e infantil, música, exposições de artes visuais, projeção de filmes, dentre outras.

 

Confira a Programação Completa do Sesc Bauru:

 

ARTES VISUAIS | Trigésima Bienal de São Paulo – Iminência das Poéticas – Seleção de Obras

 Horário especial de visitação: dia 25/05, sábado, 18h às 24h.

 

MÚSICA PARA CRIANÇAS | Rádio Show

Espetáculo que faz referência aos antigos auditórios de rádio e mistura elementos de todas as peças da Banda Mirim. Tudo se passa durante o programa Odilon Fernandes, na Rádio Sapecado, que recebe artistas como o Trio Pancada tocando seus grandes sucessos e o famoso crooner Caio Tom, apresentando o melhor repertório da Banda Mirim. Dramaturgia e direção de Marcelo Romagnoli. Grátis.

Dia 25/05, sábado, 19h. Área de Convivência.

 

LITERATURA | Sonetos de Shakespeare

Tido como o maior escritor e mais influente dramaturgo de língua inglesa, William Shakespeare arrebata multidões com a intensidade e beleza de seus textos. Acompanhe as leituras dramáticas de seus sonetos apresentados pelos atores do Grupo Osnáuticos. Grátis.

Dia 25/05, sábado, 20h. Espaço de Leitura.

 

TEATRO | Flor de Macambira

Uma festa popular com música, comicidade, cor e teatralidade que conta a história da jovem Catirina, a mais bela flor da Fazenda Macambira, que sucumbe aos vícios e tentações mundanas e, para salvar a si e a seu amado, mergulha nas profundezas de sua alma. Com o Grupo Ser Tão Teatro (PB). 60min. Grátis.

Dia 25/05, sábado, 20h30. Praça de Entrada.

 

CINEMA | Curta Chaplin: Cinema para os Ouvidos

Exibição de três filmes mudos de Charlie Chaplin: “O Imigrante, “A Uma da Madrugada” e “O Dia do Pagamento”, com execução de trilha sonora ao vivo, pelo Grupo Gargântua. 60min. Grátis.

Dia 25/05, sábado, 22h. Parque Aquático.

26/05 – DOMINGO

 

CINEMA PARA CRIANÇAS | Silhuetas Musicais: Os Filmes de Lotte Reininger

Mostra composta por sete curtas da cineasta alemã Lotte Reiniger, “A Bela Adormecida”, “O Califa Cegonha” e “O Gafanhoto e a Formiga”, além de três episódios de Doutor Dolitle: “Uma Viagem à África”, “A Ponte de Cinzas” e “A Doença dos Macacos”. Criadora da técnica de silhuetas ou sombras, a cineasta influenciou a maneira de fazer animação em todo o mundo. A trilha sonora será executada ao vivo junto com uma contadora de histórias, recriando o clima das primeiras sessões de cinema. Com o Grupo Gargântua. 60 min. Retirada de ingresso a partir das 9h30 na Central de Atendimento. Grátis.

Dia 26/05, domingo, 10h. Auditório (165 lugares).

 

MÚSICA | Zé Barbeiro

O show “No Salão do Barbeiro” pretende mostrar as novas tendências do choro contemporâneo de São Paulo, reunindo jovens instrumentistas entorno de um repertório inédito de um veterano chorão da cena da música paulista. Com Zé Barbeiro, violão; Rodrigo Y Castro, flauta; Alexandre Ribeiro, clarinete; Leo Rodrigues, percussão; Fabrício Rosil, cavaquinho; Cleber Rodrigues, acordeom; Edu Malta, contrabaixo e Giba Alves, bateria. Recomendação etária 10 anos. 90 min. Grátis.

Dia 26/05, domingo, 11h30. Área de Convivência.

 

LITERATURA | O Organismo

Performance inédita com o compositor e músico Livio Tragtenberg e o performer Alexandre Magno, ator e dançarino português, criada a partir de textos e proposições do poeta Décio Pignatari. Nesta intervenção, as criações partem de poemas ícones do período da poesia concreta, chegando a novas formas de articular texto, música, imagem e ação corporal em resoluções vocais que combinam elementos digitais e estratégias colaborativas com o público. Grátis.

Dia 26/05, domingo, 13h. Espaço de Leitura.

 

DANÇA PARA CRIANÇAS | E ai, Beleza?

Espetáculo interativo que nasceu da pesquisa de diversas formas de se cumprimentar, de acordo com culturas e tribos diversas. Partindo de uma composição coletiva, o grupo explorou a linguagem de gestos e expressões de diversos grupos, transformando-os em dança. Nesta tarde, todos vão dançar com o Grupo das Excaravelhas. 40 min. Grátis.

Dia 26/05, domingo, 14h. Jardinaria.

 

CIRCO | Porongo Vaudeville

Uma releitura dos grandes shows de variedades do começo do século. Através da dança, da música ao vivo, da mágica, do malabarismo e do humor, cria um vaudeville urbano, atual e popular. Entre Cabaret bizarro e musical Hollywoodiano, este espetáculo toca os grandes temas que preocupam o homem: o significado da vida, a morte, a violência, o amor, a amizade, as contas, o medo do desconhecido. 60 min. Grátis.

Dia 26/05, domingo, 15h. Salão de Uso Múltiplo.

 

MÚSICA | Duofel Play The Beatles Live

O duo formado por Fernando Melo e Luiz Bueno com mais de 30 anos de carreira apresenta show baseado em seu segundo DVD, com repertório inteiramente dedicado à banda inglesa, em versões instrumentais, com pitadas de experimentalismo e rock progressivo. Recomendação etária 10 anos. 90min. Grátis.

Dia 26/05, domingo, 16h. Área de Convivência.

 

DANÇA | Sapatos Brancos

Derivado de uma pesquisa cênica-coreográfica que investiga as tradições do carnaval paulistano, as suas escolas de samba e especialmente o ritual presente na dança do Mestre Sala e Porta Bandeira. Ao desvendar os significados desse ritual, passeia por onde todas as culturas, gerações, crenças e etnias se misturam, na diversidade cultural de uma das maiores festas populares: o carnaval. Direção e concepção: Luis Ferron. Criadores Intérpretes: Luis Ferron, Tony Siqueira, Zélia de Oliveira, Mestre Ednei Mariano, Mestre André, Maurici Brasil e Jorge Luis Nascimento. 60min. Grátis.

Dia 26/05, domingo, 17h30. Praça de Entrada.

 




Serviço

Virada Cultural Paulista 2013, dia 25, sábado, das 18h às 24h e dia 26, domingo, das 10h às17h30. Grátis. O Sesc fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235.1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h.

--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DANIELA MÓDULO, FUTURA ESPOSA DO PREFEITO DE BAURU, RODRIGO AGOSTINHO, APAGA VELINHAS HOJE

MIDIA BRASIL ASSOCIADOS ESTARÁ EM BONITO, MATO GROSSO DO SUL