Lançamento oficial - Lumina em Bauru


Lumina será lançado neste final de semana em Bauru

 

Projeto da GMR Empreendimentos e Participações colocará a cidade em posição de destaque no setor imobiliário com conceito inovador

 

Neste final de semana, dias 22 e 23 de setembro, um importante empreendimento imobiliário será lançado oficialmente em Bauru, colocando a cidade em destaque no setor por meio de um projeto baseado em tendências internacionais de estilo e qualidade de vida. Trata-se do Lumina, obra que reúne torre residencial, torre comercial e um mall com lojas.

Localizado no cruzamento da avenida Nações Unidas com a rua Rodrigo Romeiro, o Lumina concentra características de uma moderna concepção arquitetônica aliada à praticidade indispensável ao cotidiano de seus futuros moradores e a elementos sustentáveis para a preservação do meio ambiente.

Para o lançamento oficial, o público será recepcionado no estande de vendas no local do empreendimento com toda a comodidade necessária para conhecer o projeto. Corretores estarão à disposição dos interessados neste sábado e domingo, a partir das 9h, e os visitantes serão recebidos com um buffet.

As crianças poderão se divertir em um Espaço Kids montado especialmente para elas, com brincadeiras diversas e monitoras para deixar os pais à vontade. No local também estarão abertas as portas de um apartamento decorado pelo arquiteto bauruense Edward Albiero.

O projeto de arquitetura do Lumina é assinado por Cláudio Abdala, ex-secretário de Obras e Planejamento da cidade de Santos (SP), e o de paisagismo por Benedito Abbud, que já presidiu a Associação Brasileira de Arquitetos e Paisagistas (Abap).

 

Obras e empregos

 

Concebido pela GMR Empreendimentos e Participações, empresa do Grupo GMR - que atua nos setores de incorporação e construção, florestal e energia no Brasil e Exterior -, o Lumina tem previsão de entrega de 36 meses a partir de seu lançamento. Durante as obras serão gerados aproximadamente 150 empregos diretos em Bauru.

Na torre residencial haverá duas alas com 11 pavimentos e quatro unidades por andar, além de um pavimento de cobertura com quatro unidades. Os apartamentos terão de 64m² a 89m², e as coberturas serão de 155m².

Entre os diferenciais do projeto residencial estão sala de ginástica, piscina com raia, piscina infantil, salão de jogos, Espaço Kids, sauna, sala de descanso, brinquedoteca, Playkids, salão de festas/gourmet e churrasqueira com forno de pizza.

 

Sustentabilidade

 

A torre comercial terá 96 salas distribuídas em 11 pavimentos, sendo um deles com unidades duplex, estacionamento com área de espera e central de atendimento separada para entregadores.

Com foco na sustentabilidade, o projeto prevê dispositivos economizadores de água, sensor de presença nas áreas comuns, uso de esquadrias de alumínio que são menos poluentes, sistema de reutilização de água da chuva nos jardins e forro acústico mineral.

Como o segundo maior mercado consumidor do País, o Interior de São Paulo tem grande importância nos planos da GMR Empreendimentos e Participações. Em Bauru, o aquecido mercado da construção civil despertou o interesse da empresa.

“O perfil diversificado da atividade econômica em Bauru, com grandes empresas nos setores de comércio, prestação de serviços e indústrias, o PIB expressivo e o alto potencial de consumo vão ao encontro das estratégias de expansão da GMR no segmento imobiliário. Além disso, é uma cidade com alto índice de desenvolvimento humano (IDH) e qualidade de vida”, observa a diretora de Incorporação do Grupo GMR, Sirlene Joli.

 

Outros projetos

 

Além do Lumina, no momento a GMR Empreendimentos e Participações possui mais sete obras em andamento nas cidades de São Caetano do Sul, Ribeirão Preto, Jundiaí, São José dos Campos, Santos e Taubaté. Outros projetos estão em fase de estudos em Botucatu, Piracicaba, Campinas, São Caetano, Penha e Sorocaba.

 

 

Saiba mais - Com mais de 35 anos de atividades no mercado e atuação nos setores de incorporação e construção, florestal e energia, o Grupo GMR está presente nos Estados brasileiros de São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Ceará e Tocantins, além do Chile, Peru e Panamá.

Por meio da GMR Empreendimentos e Participações, somente no ano de 2011 foram lançadas obras que resultaram em um Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 500 milhões. Nos últimos três anos, o setor de incorporação e construção do Grupo tem crescido em média 45% em VGV lançado.

Fazem parte do Grupo as empresas GMR Empreendimentos e Participações, GMR Florestal - onde é feito o reflorestamento de eucalipto e madeiras nobres - e a GMR Energia, que atua no segmento de geração de energia elétrica por meio da prospecção, viabilização, construção e operação de empreendimentos de pequeno e médio portes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pedro do Baião e do Cordel é bauruense e está na chamada do Criança Esperança!