As alergias e a Manipulação é o tema da palestra da Specífica





“Projeto Specífica e Você – 6ª Edição”
“As alergias e a manipulação”



                              Muitas pessoas sofrem de algum tipo de alergia e às vezes não conhecem nem mesmo a causa.

                              Entrando no diversificado universo das alergias, na 6ª Edição do Projeto “Specífica e Você”, a farmacêutica Paula Carazzatto vai apresentar uma palestra muito útil e interessante.
                              As alergias e a manipulação” é o tema da apresentação que a profissional vai oferecer ao público no próximo dia 25 de julho, quarta feira, a partir das 17 horas, no Centro de Eventos da Pharmácia Specífica.
                              O que é e como se classificam as alergias? Quais são os agentes alérgenos que nos rodeiam e os elementos agressivos contidos nas químicas dos produtos que usamos no nosso dia a dia? Quais são os recursos da manipulação farmacêutica para eliminar ou substituir as substâncias alergênicas dos medicamentos, fórmulas e cosméticos que utilizamos?
                              Apresentando os principais causadores das diversas modalidades de alergia, Paula Carazzatto vai explanar sobre as formulações que as pessoas utilizam em sua higiene diária, em prol de sua beleza e até mesmo no tratamento de sua saúde. Quais são os recursos que estão à disposição das pessoas alérgicas para substituir os agressores nos produtos de sua utilidade ou desejo?
                              Corantes, veículos e flavorizantes. Como as cores, os sabores e a apresentação dos produtos podem agredir o nosso organismo e o que fazer para evitar desagradáveis os sintomas das alergias, sem deixar de utilizá-los?
Em mais de duas décadas a frente da farmácia, Paula levantou uma intensa pesquisa sobre a intolerância das pessoas a diversos tipos de substâncias, o potencial alergênico de vários elementos e a incolumidade de muitas matérias primas. Com essas informações, até mesmo a causa desconhecida de algumas alergias pode ser desvendada e os alérgenos, substituídos por produtos inofensivos.
                              Ao final da apresentação, Paula Carazzatto realizará novamente a Assistência Farmacêutica Pública, respondendo as principais dúvidas do público acerca de medicamentos utilizados com indicação médica e formas mais adequadas de consumi-los. As perguntas podem ser feitas pelo público que encerra o proveitoso evento, num agradável café colonial produzido pela Pharmacia Specífica.
                              Como em todas as edições do projeto “Specífica e Você”, a entrada para assistir a palestra “As alergias e a manipulação” é totalmente gratuita ao público, dependendo apenas da reserva antecipada da vaga, já que o local tem um espaço limitado.




“Specífica e Você” – 6ª Edição
A Manipulação e a Assistência Farmacêutica ao seu alcance


Tema:
“As alergias e a manipulação”
Paula Carazzatto
Farmacêutica
C.R.F.  9.580

Dia: - 25 de julho – 4ª Feira -  17h
Local: Centro de Eventos da Specífica
           Rua Gustavo Maciel 14-65

VAGAS LIMITADAS
Inscrições – 3104-3355
ENTRADA FRANCA
Realização: PHARMÁCIA SPECÍFICA

                             

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DANIELA MÓDULO, FUTURA ESPOSA DO PREFEITO DE BAURU, RODRIGO AGOSTINHO, APAGA VELINHAS HOJE

MIDIA BRASIL ASSOCIADOS ESTARÁ EM BONITO, MATO GROSSO DO SUL