Superintendente de Saúde da USP visita campus de Bauru

Superintendente de Saúde da USP visita campus de Bauru
Na pauta da visita, projetos para ‘predião’ e viabilidade do curso de Medicina em Bauru

Nesta quinta-feira, 22, a diretoria do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais da Universidade de São Paulo (HRAC-USP/ Centrinho) e dirigentes do campus USP receberão a visita do Superintendente de Saúde da USP, professor doutor Marcos Boulos, também presidente da Comissão nomeada pela reitoria da Universidade de São Paulo (em agosto de 2011) para avaliar a viabilidade e conveniência da implantação de uma escola de Medicina na cidade de Bauru.
Com chegada prevista no campus USP às 14 horas, o professor Boulos será recepcionado na diretoria da FOB-USP, pelo diretor da Faculdade, professor doutor José Carlos Pereira, pelo prefeito do campus, professor doutor Ruy César Camargo Abdo, e demais dirigentes do campus. Na sequência, estão agendadas reuniões para discussões técnicas. Entre os principais temas abordados durante a visita, Boulos discutirá projetos para o novo prédio de 12 pavimentos, localizado na frente da Nações Unidas, e a viabilidade de implantação de um curso de Medina pela USP em Bauru.
Na sexta-feira, 23, Boulos poderá atender à Imprensa na Superintendência do Centrinho-USP, às 15h30. Equipes interessadas em entrevistá-lo deverão entrar em contato pelo telefone 3235-8156 ou pelo e-mail imprensa@centrinho.usp.br

Programação da visita:
Dia 22/3 (quinta-feira)
14h – Chegada prevista no campus USP de Bauru
Na sequência, reuniões com os dirigentes do campus
Dia 23/3 (sexta-feira)
A partir das 8h – Visita a instituições bauruenses e a instalações do Centrinho-USP
15h30 – Entrevista à Imprensa

Sobre o professor Marcos Boulos
Marcos Boulos é Superintendente de Saúde da USP. Professor titular de Moléstias Infecciosas e Parasitárias da Faculdade de Medicina da USP, Boulos é também diretor da Divisão da Clínica de Moléstias Infecciosas e Parasitárias do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.
Foi diretor da Faculdade de Medicina, presidente do Conselho Deliberativo do Hospital das Clínicas, presidente do Conselho Deliberativo do Hospital Universitário, presidente do Conselho Curador da Fundação Faculdade de Medicina e presidente do conselho curador da Fundação Hemocentro de São Paulo.
Como superintendente de Saúde da USP, coordena os setores de medicina do trabalho, de prevenção e assistência no âmbito da Universidade.
Boulos também responde pela Coordenadoria de Controle de Doenças (CCD) da Secretaria de Estado da Saúde, órgão responsável pelo planejamento das ações que proporcionam o conhecimento, a detecção e a prevenção de quaisquer mudanças nos fatores determinantes do processo de saúde individual e coletiva, com a finalidade de recomendar e adotar medidas de prevenção e controle de doenças e agravos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DANIELA MÓDULO, FUTURA ESPOSA DO PREFEITO DE BAURU, RODRIGO AGOSTINHO, APAGA VELINHAS HOJE

MIDIA BRASIL ASSOCIADOS ESTARÁ EM BONITO, MATO GROSSO DO SUL