OS 80 ANOS DE OZIRES SILVA NA ASSENAG BAURU

Grande evento na Assenag comemora 80 anos de Ozires Silva

Lançamento de Livro que conta a vida do ilustre bauruense e Abertura da Exposição da Embraer sobre a trajetória do fundador marcam a data na cidade de Bauru


HOJE, às 19 horas, Bauru será palco de um importante acontecimento: a celebração institucional dos 80 anos de Ozires Silva, um ilustre bauruense que protagoniza uma das mais importantes histórias de realização nacional - a fundação da EMBRAER.
A realização é uma parceria da EMBRAER e da ASSENAG que juntas vão promover uma grande comemoração cuja programação envolve o lançamento do livro “Ozires Silva – Um líder da inovação”, de autoria de Décio Fischetti e a inauguração da “Exposição Comemorativa dos 80 anos do Fundador da Embraer”, cujos vídeos e fotos mostram ao público a trajetória de vida dessa importante personalidade bauruense, internacionalmente reconhecida.
Na ocasião, além dos dois lançamentos e do coquetel que está sendo produzido para recepcionar os amigos e as personalidades locais, uma bela homenagem está sendo preparada pela Câmara Municipal de Bauru que, em sessão solene na Assenag, deverá entregar um “Voto de Aplauso” para Ozires Silva, numa iniciativa do presidente, Roberval Sakai.
Já lançado com grande festa em São José dos Campos, o livro chega a Bauru trazendo uma biografia completa do bauruense com a apresentação de fatos históricos e momentos emocionantes que o autor, Décio Fischetti levantou em uma extensa pesquisa realizada durante anos de convívio com Ozires Silva.
A obra conta a história do aviador desde sua tenra infância até os dias de hoje, quando participa de várias organizações como conselheiro, empresário e também como membro de reitoria de universidade. Das páginas fazem parte belas histórias de vida, principalmente aquelas que ajudaram a moldar o firme caráter, a personalidade destemida e o empreendedorismo que são marcas características de Ozires Silva, sem perder de vista a ternura e a sensibilidade do personagem que desde muito cedo vem conquistando a admiração, o respeito e a simpatia dos brasileiros de todas as idades, sendo sempre reconhecido como uma das figuras mais importantes da aviação brasileira e até mundial.
Autor do livro biográfico de Ozires Silva, Décio Fischetti é consultor de Marketing Promocional e Cultural e autor de várias publicações sobre o ITA. Além de pesquisador e biógrafo de sua vida, Décio praticamente participou de muitas importantes ações junto com o amigo e parceiro Ozires Silva, tendo lançado em parceria com o mesmo vários livros, dentre eles “Etanol - a revolução verde e amarela“ e “Casimiro Montenegro Filho – a trajetória de um visionário”, que conta a vida do idealizador do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e do Comando Geral de Tecnologia Aeroespacial (CTA).
Os engenheiros, que juntos passaram pelo I.T.A. (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), Ozires Silva e Décio Fischetti, têm uma rica história de realizações em conjunto, de suma importância para a aeronáutica brasileira, especialmente no aspecto construção de aeronaves e divulgação de aviões fabricados no Brasil pelo mercado internacional, que permite aos mesmos, fabricados pela EMBRAER, concorrerem com as três gigantes do planeta em nível mundial.
Tendo em vista a importância do momento e o rico conteúdo do livro, a própria EMBRAER montou a exposição comemorativa para acompanhar o lançamento da biografia em todas as principais cidades do Brasil.
Considerada como uma verdadeira homenagem da instituição para seu fundador, a Exposição da EMBRAER – “Sonhos e Ousadia” - conta com 22 painéis fotográficos que ostentam incríveis cenas da história de Ozires, além de 6 monitores onde são exibidos vídeos documentários sobre a sua trajetória de vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DANIELA MÓDULO, FUTURA ESPOSA DO PREFEITO DE BAURU, RODRIGO AGOSTINHO, APAGA VELINHAS HOJE

MIDIA BRASIL ASSOCIADOS ESTARÁ EM BONITO, MATO GROSSO DO SUL