De onde vêm as varizes - Bate Papo na Specífica



Bate-Papo na Specífica
“De onde vêm as varizes?”







No próximo dia 30 de agosto, às 17 h, a Pharmácia Specífica vai realizar mais uma edição do seu tradicional projeto, o “Bate-Papo na Specífica” que em 2.011 está comemorando 7 anos de existência, contabilizando 32 palestras abertas a comunidade bauruense, sempre prestigiadas por numeroso público.
Nesta, que será a 33ª edição do “Bate-Papo”, a Specífica recebe como convidado especial o médico angiologista e cirurgião vascular Claudio Gabriele que vai apresentar a palestra “De onde vêm as varizes?”.
Especialista em angiologia e cirurgia vascular pela Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular, Claudio Gabriele é um conceituado médico bauruense cuja família tem uma longa história e tradição médica em Bauru computando três gerações de competentes cirurgiões atuantes desde 1.951.
Varizes são dilatações das veias que dificultam o funcionamento adequado desses vasos.
Estima-se que no Brasil, as varizes acometem 35% das pessoas acima de 15 anos, atingindo 3% dos homens e 20% das mulheres na faixa dos 30 e 40 anos. Aos 70 anos de idade, 70% dos indivíduos apresentam algum tipo de varizes.
Com causas distintas, exames diagnósticos cada vez mais sofisticados e tratamentos que podem incluir desde cirurgias de remoção até abordagens clínicas, aplicações intravenosas e indicações de meias, as varizes trazem desconfortos em diferentes graus e podem acabar determinando a necessidade de uma mudança no estilo de vida de muita gente.
Mas será que dá para prevenir ou retardar o aparecimento das varizes? Quando procurar o médico e quais são os principais sintomas de possíveis complicações? Vasinhos são varizes?
Respostas para perguntas como estas além de dicas de postura para quem trabalha muito tempo sentado ou em pé, exercícios de estimulação da circulação e posições úteis para o descanso das pernas, são alguns tópicos que serão tratados durante a palestra, pelo Dr. Claudio Gabriele um experiente especialista no assunto.
Como em todas as outras edições do “Bate-Papo na Specífica”, a palestra “De onde vêm as varizes?” tem entrada franca e é aberta a participação da comunidade (profissionais e leigos), mas as vagas são limitadas. Os interessados podem fazer sua inscrição antecipada, garantindo sua vaga, através do fone (014) 3104-3355.
....................................................................................................................................
Bate-Papo na Specífica – 33°Edição


“De onde vêm as varizes?”
Dr. Claudio Gabriele
Médico Angiologista e Cirurgião Vascular
C.R.M. 101.667

Dia: - 30 de agosto – 3ª Feira - 17h
Local: Centro de Eventos da Specífica
Rua Gustavo Maciel 14-65

VAGAS LIMITADAS
Inscrições – 3104-3355
ENTRADA FRANCA
Realização: PHARMÁCIA SPECÍFICA
WWW. specífica.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DANIELA MÓDULO, FUTURA ESPOSA DO PREFEITO DE BAURU, RODRIGO AGOSTINHO, APAGA VELINHAS HOJE

MIDIA BRASIL ASSOCIADOS ESTARÁ EM BONITO, MATO GROSSO DO SUL