Bauru e Ciesp comemoram amanha dia 10 a sétima edição do Prêmio Excelência Empresarial

Dia 10, sexta-feira, a partir das 20h, o grande evento

Em comemoração ao Dia da Indústria e entrega do 7º Prêmio Excelência Empresarial às empresas vencedoras em 2011, o Ciesp Regional Bauru realiza evento em clima de envolvimento, confraternização e interatividade e recebe os homenageados, seus familiares, empresários e convidados.

O Prêmio tem como objetivos o incentivo a excelência dentro das empresas, o reconhecimento das ações sociais e ambientais desenvolvidas, a motivação de novos talentos e de trabalhos empreendedores e o reconhecimento de resultados, desafios e oportunidades

O processo de escolha das empresas vencedoras envolveu a visita de um auditor do Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, que analisou critérios de gestão como planejamento estratégico, inovação, satisfação do cliente, responsabilidade social e responsabilidade ambiental, sendo que o último serviu de foco do estudo deste ano e parâmetro para desempate entre as empresas analisadas.



Tilibra é a vencedora de Grande Porte

A Tilibra, uma empresa bauruense que é líder no segmento de papelaria no país, há 82 anos escreve uma história de valor. Além da produção de material escolar, a empresa também é destaque no mercado de agendas e de produtos inovadores para casa e escritório. Seus produtos podem ser encontrados nas mais diversas papelarias, supermercados, atacadistas e grandes varejistas do Brasil. Desde 2004, a Tilibra pertence ao grupo norte-americano MeadWestvaco, líder global em produção e soluções de embalagens. Conhecido como MWV, o grupo também atua no mercado de materiais para escritório e produtos químicos especiais, fornecendo soluções em embalagens para muitas das marcas mais admiradas do mundo dos segmentos de saúde, cuidados pessoais e beleza, alimentação, bebidas, mídia e entretenimento, casa e jardim.

Para Rubens Passos, diretor presidente da Tilibra, a pesquisa realizada para a conquista do Prêmio Excelência é desenvolvida de maneira criteriosa por duas organizações de respaldo, como o Ciesp e o Senai, e mais uma vez evidencia o potencial das empresas da região. “A auditoria também nos serve como instrumento de avaliação de processos para que possamos trabalhar em prol da melhoria contínua. Este resultado positivo nos mostra que estamos no caminho certo e que o sucesso apresentado pela nossa empresa é fruto de anos de dedicação de toda a equipe Tilibra e da contribuição de nossos parceiros comerciais”, ressalta Rubens.



Médio Porte – Incol-Lub é tetra

A Incol-Lub foi premiada pelo quarto ano consecutivo na categoria médio porte e seu representante Sebastião Carlos Gonçalves de Lima (Leleco) afirma que “a empresa foi avaliada sob vários aspectos técnicos, entre eles investimento em inovação, investimento em tecnologia, treinamento em equipe, indicadores de faturamento e lucratividade e atuação social e a conquista do tetra campeonato (risos) é muito importante para a nossa história”.

A Incol-Lub está instalada na cidade de Pederneiras, iniciou suas atividades em 2001 e hoje é uma das principais empresas do seu segmento no país. Em um parque industrial amplo e moderno, com funcionários treinados e capacitados sempre em busca da melhoria contínua, desenvolve óleos lubrificantes automotivos, industriais e graxas em geral. São produtos de alta performance com registro na Agência Nacional de Petróleo e que visam aumentar a vida útil do motor ou equipamento. A empresa atualmente atende todo território nacional.

Buscando sempre a satisfação do consumidor, a Incol-Lub oferece produtos com alto controle de qualidade, obedecendo todas as exigências de formulação e classificação dos órgãos competentes, além de contar com um quadro de profissionais qualificados e um moderno parque industrial. Investe em infra-estrutura e no desenvolvimento de serviços adequados através de políticas sociais e ambientais concretas que contribuam com a melhora da qualidade de vida das pessoas nas comunidades.



Pequeno Porte – Indel Bauru

Fundada em 1987, a Indel Bauru é uma das principais empresas na fabricação e comercialização de Elos Fusíveis para redes de distribuição de energia elétrica, tendo hoje a liderança do mercado brasileiro e uma grande representatividade internacional. Em 2008, a Indel Bauru inaugurou seu primeiro escritório internacional, situado nos EUA. A empresa também produz e comercializa Cordoalhas e Chave Fusíveis e encontra-se em conformidade com os requisitos da norma de qualidade NBR ISO 9001 desde 2004. Os Elos Fusíveis da Indel Bauru são totalmente desenvolvidos com capital e tecnologia próprias, combinando a eficácia das especificações brasileiras e internacionais. Continua investindo no projeto e desenvolvimento de novos produtos, métodos de fabricação, garantia da qualidade, distribuição, técnicas de controles internos e na planta física, a fim de manter a liderança e sempre buscar antecipar as necessidades de seus clientes.

Segundo, Antonio Brustello, presidente da Indel Bauru, “o Prêmio Excelência Empresarial é um prêmio avaliado com muita seriedade (Senai) e congratulado por uma instituição com grande representatividade e respeito (Ciesp)”.



Roatec – Microempresa vencedora

A Roatec – Indústria e Montagens Eletromecânicas – foi fundada em Bauru em fevereiro de 2004 e atua no mercado projetando, fabricando e fornecendo quadros de comando, painéis elétricos, cabines e subestações unitárias, gabinetes, armários, mesas de comando e similares para montagem elétrica em geral. Sua área de atuação contempla os mais diversos setores, como os de concessionárias de energia elétrica, empresas de saneamento, companhias de telecomunicação, indústrias dos setores petroquímicos, mineração, metalúrgico, papel e celulose, construtoras de obras prediais, supermercados, shopping centers, fabricantes de máquinas. A Roatec reúne a melhor estrutura para a implantação de empreendimentos industriais e comerciais e dispõe de profissionais capacitados para a montagem dos painéis elétricos. A qualidade de seu produto é assegurada por procedimentos que atendem as recomendações das normas NBR ISO 9001 e demais prescrições normativas pertinentes da ABNT. Para Danielli e Fernando, representantes da empresa, “a conquista do Prêmio Excelência Empresarial representa uma análise do mercado regional e é o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela nossa empresa, comprovando que estamos no caminho certo”.



Prestadora de Serviços – Unimed

A Unimed Bauru conquista o Prêmio na área de prestação de serviço pela segunda vez. A primeira foi em 2008. Para a diretoria da Unimed “é muito importante o reconhecimento de um trabalho que vem sendo desenvolvido com a participação de colaboradores, cooperados, clientes e parceiros. O envolvimento de todos para alcançar as metas propostas aliando a prestação de serviço com a preocupação de assumir a responsabilidade social possibilita a conquista de resultados positivos e estimula a busca por novas soluções que beneficiem toda a comunidade”.

Em dezembro de 1967, foi criada a primeira Unimed do País, na cidade de Santos, dando origem ao cooperativismo médico no Brasil e no mundo. Nos primeiros três anos de cooperativismo médico no Brasil, foram fundadas 90 cooperativas médicas, incentivadas e apoiadas pelo idealizador do Sistema Unimed, dr. Edmundo Castilho.

A Unimed Bauru surgiu em meados de 1971. O primeiro presidente da Unimed Bauru foi dr. Álvaro Paschoal, médico cardiologista e ainda cooperado. Vinte médicos formaram o primeiro núcleo da cooperativa em Bauru e assinaram a ficha de cooperação no dia 6 de julho de 1971. Em Bauru, a rede de atendimento conta com o Hospital Unimed Bauru (HUB) como centro de excelência em atendimento para toda a região. São 600 médicos cooperados atendendo em todas as especialidades.



Patrocinadores: Caixa Econômica Federal, TOTVS, Nossa Caixa Desenvolvimento, Shop Tour











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DANIELA MÓDULO, FUTURA ESPOSA DO PREFEITO DE BAURU, RODRIGO AGOSTINHO, APAGA VELINHAS HOJE

MIDIA BRASIL ASSOCIADOS ESTARÁ EM BONITO, MATO GROSSO DO SUL