Bate Papo na Specífica - Palestra Dr. João F. Gabriele



Bate-Papo na Specífica
“A Cirurgia Plástica da Face: até onde e quando?”


No próximo dia 29 de março, às 17 h, a Pharmácia Specífica vai realizar mais uma edição do seu tradicional projeto, o “Bate-Papo na Specífica” que em 2.011 comemora 7 anos de existência, contabilizando 28 palestras abertas a comunidade bauruense, sempre prestigiadas por um grande público.
Lançado em 2.004, o “Bate-Papo na Specífica” é um evento periódico de educação continuada em saúde que tem por objetivo ampliar os conhecimentos das pessoas leigas sobre todos os aspectos que envolvem a manutenção da saúde em geral. Com essa iniciativa, a Specífica oferece palestras gratuitas mensais, apresentadas por renomados profissionais da área da saúde, dispostos a compartilhar com o público seus valiosos conhecimentos sobre um tema de sua especialidade.
O expressivo público que mensalmente comparece ao Bate-Papo vem em busca de atualização e prevenção. As novidades da ciência, da pesquisa e da medicina sobre assuntos variados que tratam basicamente de bem estar, prevenção de doenças e qualidade de vida, são temas em constante discussão.
Esta, que será a 29ª edição do “Bate-Papo na Specífica”, vai inaugurar a programação de 2.011 do projeto, apresentando o tema: “A Cirurgia Plástica da Face: até onde e quando?”
O palestrante convidado é o Cirurgião Plástico, Dr. João F. Gabriele, um prestigiado médico bauruense que é membro especialista e titular pela “Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica” e membro da “Associação dos Ex-Alunos do Prof. Ivo Pitanguy”. Originário de uma família tradicionalmente relacionada com a medicina, João Gabriele teve sua formação acadêmica e residência em cirurgia geral na Pontíficia Universidade Católica, em Campinas. Ainda jovem, ingressou no renomado serviço do Prof. Ivo Pitanguy, considerado um dos maiores cirurgiões plásticos do mundo, onde permaneceu durante três anos como residente de sua clínica e também na Santa Casa do Rio de Janeiro.
Na palestra que irá apresentar no próximo dia 29, na Pharmácia Specífica, Dr. João Gabriele vai falar sobre o universo das possibilidades, os limites e o alcance da cirurgia plástica na face, mostrando ao público a gama de correções estéticas que podem ser realizadas para aperfeiçoar os traços do rosto, em cada época da vida e dentro das potencialidades que cada pessoa oferece em sua própria natureza.
Existe uma idade limite para a cirurgia plástica da face? O que pode ser corrigido ou aperfeiçoado no rosto de homens e mulheres? Quais são os recursos oferecidos pela cirurgia plástica contemporânea para atenuar os efeitos da idade? Qual é o planejamento que devemos realizar antes de uma plástica? Quais os cuidados depois? O que esperar dos efeitos?
Respostas a freqüentes perguntas como essas serão oferecidas pelo palestrante que pretende discutir os horizontes da cirurgia plástica diante das expectativas do homem contemporâneo.
Seguindo a tradição do “Bate-Papo na Specífica”, a palestra “A Cirurgia Plástica da Face: até onde e quando?” tem entrada franca e é aberta a participação da comunidade (profissionais e leigos), mas as vagas são limitadas. Os interessados podem fazer sua inscrição antecipada, garantindo sua vaga, através do fone (014) 3104-3355, com Luciana Padovini.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pedro do Baião e do Cordel é bauruense e está na chamada do Criança Esperança!

O LIVRO DO PAI DÉCIO FOI LANÇADO PELO FILHO BRUNO NA CASA PONCE ENTRE MOMENTOS DE MUITA EMOÇÃO