Centrinho-USP: Entidade social bauruense comemora 35 anos em prol de pessoas com fissura nesta quarta, 1o. de setembro

Profis é a associação mais antiga do país na área e reúne 3.600 sócios-pacientes. Aniversário terá dança de alunos do Centro Educativo Irmã Adelaide

Nesta quarta-feira, 1º de setembro, a partir das 15h, a Profis - Sociedade de Promoção Social do Fissurado Labiopalatal - comemora 35 anos de fundação, com missa celebrada pelo padre Enedir Gonçalves Moreira, apresentação do Grupo de Dança do Centro Educativo Irmã Adelaide e um coffee break aos presentes. Toda a comunidade está convidada a conhecer o trabalho da enUm pouco de históriaNo início da década de 70, o professor José Alberto de Souza Freitas (Tio Gastão) e o cirurgião-dentista Reinaldo Mazzottini criavam cães da raça Dálmatas para angariar fundos capazes de suprir necessidades básicas de pacientes carentes. Essa teria sido a origem da necessidade de se criar uma associação capaz de arrecadar verbas para suprir as demandas sociais dos pacientes do Centrinho-USP.

A partir dessa idéia, em setembro de 1975, foi criada a Profis (Sociedade de Promoção Social do Fissurado Labiopalatal) – nessa área, a associação mais antiga existente no país. Inicialmente, criou-se um programa de assistência social dentro do próprio Hospital. "Muitos pais, como vinham de cidades ou regiões distantes, interrompiam o tratamento dos filhos por não terem condições de pagar transporte e estadia. A partir da iniciativa, conseguimos alojamento para as famílias carentes", relembra Maria Inês, na época estagiária da organização, hoje diretora da Divisão de Apoio Hospitalar do Hospital Centrinho-USP.
Mais informações: 3234-5699 com assistente social Érica.tidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pedro do Baião e do Cordel é bauruense e está na chamada do Criança Esperança!

O LIVRO DO PAI DÉCIO FOI LANÇADO PELO FILHO BRUNO NA CASA PONCE ENTRE MOMENTOS DE MUITA EMOÇÃO