Centrinho-USP: Entidade social bauruense comemora 35 anos em prol de pessoas com fissura nesta quarta, 1o. de setembro

Profis é a associação mais antiga do país na área e reúne 3.600 sócios-pacientes. Aniversário terá dança de alunos do Centro Educativo Irmã Adelaide

Nesta quarta-feira, 1º de setembro, a partir das 15h, a Profis - Sociedade de Promoção Social do Fissurado Labiopalatal - comemora 35 anos de fundação, com missa celebrada pelo padre Enedir Gonçalves Moreira, apresentação do Grupo de Dança do Centro Educativo Irmã Adelaide e um coffee break aos presentes. Toda a comunidade está convidada a conhecer o trabalho da enUm pouco de históriaNo início da década de 70, o professor José Alberto de Souza Freitas (Tio Gastão) e o cirurgião-dentista Reinaldo Mazzottini criavam cães da raça Dálmatas para angariar fundos capazes de suprir necessidades básicas de pacientes carentes. Essa teria sido a origem da necessidade de se criar uma associação capaz de arrecadar verbas para suprir as demandas sociais dos pacientes do Centrinho-USP.

A partir dessa idéia, em setembro de 1975, foi criada a Profis (Sociedade de Promoção Social do Fissurado Labiopalatal) – nessa área, a associação mais antiga existente no país. Inicialmente, criou-se um programa de assistência social dentro do próprio Hospital. "Muitos pais, como vinham de cidades ou regiões distantes, interrompiam o tratamento dos filhos por não terem condições de pagar transporte e estadia. A partir da iniciativa, conseguimos alojamento para as famílias carentes", relembra Maria Inês, na época estagiária da organização, hoje diretora da Divisão de Apoio Hospitalar do Hospital Centrinho-USP.
Mais informações: 3234-5699 com assistente social Érica.tidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DANIELA MÓDULO, FUTURA ESPOSA DO PREFEITO DE BAURU, RODRIGO AGOSTINHO, APAGA VELINHAS HOJE

MIDIA BRASIL ASSOCIADOS ESTARÁ EM BONITO, MATO GROSSO DO SUL