NUTRIAMIGOS "O Musical" estréia no Teatro Municipal de Bauru




Projeto inovador de empresa bauruense traz musical para crianças em ambiente de alegria e diversão para ensinar a importância dos alimentos.

A PEN – Programa de Educação Nutricional traz para o público de Bauru seu mais novo espetáculo infantil, Nutriamigos “O Musical”. A peça estréia no próximo dia 17 de outubro, às 18 horas, no Teatro Municipal de Bauru e tem a proposta de apresentar às crianças o mundo encantado dos Nutriamigos, onde elas podem aprender a importância do equilíbrio para a alimentação saudável.
E para ensinar ainda que o alimento é um bem a ser compartilhado, os ingressos são trocados por 1 k de alimento. Nesta primeira etapa, a previsão é arrecadar 1,5 tonelada de alimentos, que será doada às entidades assistenciais.
Com cenários e figurinos de Carlos Alberto Gardin, figurinista do Castelo Rá-Tim-Bun e músicas de George Vidal, a nova peça dos Nutriamigos foi inteiramente produzida com talentos locais, que prometem oferecer um verdadeiro show de interpretação e grandes emoções para o público. Com roteiro de Déborah Janson Franciscato, atriz formada pela New York Film Academy de Los Angeles e estudante de nutrição e Patrícia Janson Franciscato, estudante de biologia, a peça tem a direção de Juliana Poli, jornalista formada pela USC, diretora e roteirista formada pela New York Film Academy de Los Angeles.
A estréia da peça marca os dez anos da PEN e também pretende repercutir uma proposta da alimentação saudável nesta data em que se comemora a Semana da Criança e a Semana Internacional da Alimentação.
Para a nutricionista Suzana Janson Franciscato, diretora da PEN, a peça marca uma nova fase do programa Nutriamigos com novas músicas, novo grupo de criação e novas propostas de trabalho. O objetivo é a expansão de todo o projeto inicial, num momento em que a educação nutricional das crianças está se tornando uma grande preocupação de toda a sociedade.


SINOPSE DE NUTRIAMIGOS “O MUSICAL”
Com a ajuda da Nutricionista intergaláctica, os Nutriamigos, personagens que representam os 4 grupos de alimentos, Carboidratos, Vitaminas, Fibras e Sais Minerais, Proteínas e Gorduras, têm a missão de divulgar a alimentação saudável para todas as crianças do mundo. Para isso contam com Nina, a criança escolhida para entrar no mundo encantado dos Nutriamigos. Nina tem que passar pela tentação e vencer a Gula, a qual tenta de qualquer maneira derrotar os Nutriamigos com seu plano arrasador: poluir toda a água do Planeta. Mas os Nutriamigos também defendem o meio ambiente, porque sem a água não tem alimento e sem alimento não há vida.

FICHA TÉCNICA
Nutricionista responsável
Suzana Janson Franciscato, diretora da PEN e criadora dos Nutriamigos
Roteiro
Déborah Janson Franciscato, atriz formada pela New York Film Academy de Los Angeles e estudante de Nutrição
Patrícia Janson Franciscato, estudante de biologia na área ambiental.
Direção
Juliana Poli, jornalista formada pela USC, Diretora e Roteirista formada pela New York Film Academy de Los Angeles
Coreografias
Patrícia Janson Franciscato
Elenco
Carboidratos: Bruno Vancin Aguiar
Gorduras: Juliana Poli
Proteínas: Patrícia Janson Franciscato
Vitaminas, Fibras e Sais Minerais: Déborah Janson Franciscato
Gula: Renata Wollf Bueno Rodrigues
Nina: Beatriz Garcia Lopes
Nutricionista Intergaláctica: Ana Raquel de Toledo Ferraz Silveira
Cenário e Figurinos
Carlos Alberto Gardin, figurinista do Castelo Rá-Tim-Bun
Adereços de Figurinos
Inês Sacay e Carlos Alberto Gardin
Músicas e Trilha Sonora
George Vidal
Técnico de gravação e operador de áudio
Roger Pereira
Sonorização
Marco José Rais Barbosa (Pês)
Iluminação
Ricardo Vinícius de Carli e James Quintella

PATROCINADORES:
Grupo Prata, Bauru Painéis, Itabom, Graal, Four C, Supermercados Confiança, Concreto Imóveis, Trust Diesel e Tilibra.
APOIO
Secretaria Municipal de Cultura
______________________________________________________________________
SERVIÇO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pedro do Baião e do Cordel é bauruense e está na chamada do Criança Esperança!

O LIVRO DO PAI DÉCIO FOI LANÇADO PELO FILHO BRUNO NA CASA PONCE ENTRE MOMENTOS DE MUITA EMOÇÃO