NUTRIAMIGOS "O Musical" estréia no Teatro Municipal de Bauru




Projeto inovador de empresa bauruense traz musical para crianças em ambiente de alegria e diversão para ensinar a importância dos alimentos.

A PEN – Programa de Educação Nutricional traz para o público de Bauru seu mais novo espetáculo infantil, Nutriamigos “O Musical”. A peça estréia no próximo dia 17 de outubro, às 18 horas, no Teatro Municipal de Bauru e tem a proposta de apresentar às crianças o mundo encantado dos Nutriamigos, onde elas podem aprender a importância do equilíbrio para a alimentação saudável.
E para ensinar ainda que o alimento é um bem a ser compartilhado, os ingressos são trocados por 1 k de alimento. Nesta primeira etapa, a previsão é arrecadar 1,5 tonelada de alimentos, que será doada às entidades assistenciais.
Com cenários e figurinos de Carlos Alberto Gardin, figurinista do Castelo Rá-Tim-Bun e músicas de George Vidal, a nova peça dos Nutriamigos foi inteiramente produzida com talentos locais, que prometem oferecer um verdadeiro show de interpretação e grandes emoções para o público. Com roteiro de Déborah Janson Franciscato, atriz formada pela New York Film Academy de Los Angeles e estudante de nutrição e Patrícia Janson Franciscato, estudante de biologia, a peça tem a direção de Juliana Poli, jornalista formada pela USC, diretora e roteirista formada pela New York Film Academy de Los Angeles.
A estréia da peça marca os dez anos da PEN e também pretende repercutir uma proposta da alimentação saudável nesta data em que se comemora a Semana da Criança e a Semana Internacional da Alimentação.
Para a nutricionista Suzana Janson Franciscato, diretora da PEN, a peça marca uma nova fase do programa Nutriamigos com novas músicas, novo grupo de criação e novas propostas de trabalho. O objetivo é a expansão de todo o projeto inicial, num momento em que a educação nutricional das crianças está se tornando uma grande preocupação de toda a sociedade.


SINOPSE DE NUTRIAMIGOS “O MUSICAL”
Com a ajuda da Nutricionista intergaláctica, os Nutriamigos, personagens que representam os 4 grupos de alimentos, Carboidratos, Vitaminas, Fibras e Sais Minerais, Proteínas e Gorduras, têm a missão de divulgar a alimentação saudável para todas as crianças do mundo. Para isso contam com Nina, a criança escolhida para entrar no mundo encantado dos Nutriamigos. Nina tem que passar pela tentação e vencer a Gula, a qual tenta de qualquer maneira derrotar os Nutriamigos com seu plano arrasador: poluir toda a água do Planeta. Mas os Nutriamigos também defendem o meio ambiente, porque sem a água não tem alimento e sem alimento não há vida.

FICHA TÉCNICA
Nutricionista responsável
Suzana Janson Franciscato, diretora da PEN e criadora dos Nutriamigos
Roteiro
Déborah Janson Franciscato, atriz formada pela New York Film Academy de Los Angeles e estudante de Nutrição
Patrícia Janson Franciscato, estudante de biologia na área ambiental.
Direção
Juliana Poli, jornalista formada pela USC, Diretora e Roteirista formada pela New York Film Academy de Los Angeles
Coreografias
Patrícia Janson Franciscato
Elenco
Carboidratos: Bruno Vancin Aguiar
Gorduras: Juliana Poli
Proteínas: Patrícia Janson Franciscato
Vitaminas, Fibras e Sais Minerais: Déborah Janson Franciscato
Gula: Renata Wollf Bueno Rodrigues
Nina: Beatriz Garcia Lopes
Nutricionista Intergaláctica: Ana Raquel de Toledo Ferraz Silveira
Cenário e Figurinos
Carlos Alberto Gardin, figurinista do Castelo Rá-Tim-Bun
Adereços de Figurinos
Inês Sacay e Carlos Alberto Gardin
Músicas e Trilha Sonora
George Vidal
Técnico de gravação e operador de áudio
Roger Pereira
Sonorização
Marco José Rais Barbosa (Pês)
Iluminação
Ricardo Vinícius de Carli e James Quintella

PATROCINADORES:
Grupo Prata, Bauru Painéis, Itabom, Graal, Four C, Supermercados Confiança, Concreto Imóveis, Trust Diesel e Tilibra.
APOIO
Secretaria Municipal de Cultura
______________________________________________________________________
SERVIÇO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DANIELA MÓDULO, FUTURA ESPOSA DO PREFEITO DE BAURU, RODRIGO AGOSTINHO, APAGA VELINHAS HOJE

MIDIA BRASIL ASSOCIADOS ESTARÁ EM BONITO, MATO GROSSO DO SUL