BANDA SINFÔNICA ABRE PROGRAMAÇÃO


A Banda Sinfônica Municipal, sob a batuta do regente Roberto Vergílio Saores abre oficialmente a Festa do Sanduíche Bauru às 20 horas desta sexta-feira, 31/07, no Parque Vitória Régia. O evento que integra o calendário oficial do aniversário da cidade, inicia as festividades em toda área do Vitória Régia, espaço que, no sábado e domingo, abriga diversas atrações que comemoram os 113 anos de Bauru.

A Banda Sinfônica de Bauru


Criada pelo projeto de lei nº 4.861, de julho de 2002, regulamentada pelo decreto nº 9.268, de 06 de setembro de 2002, a Banda Municipal de Bauru completou 6 anos de criação e já consagra uma das corporações musicais de grande destaque e orgulho da cidade.

Neste período, sua formação original já sofreu mudanças, mas mantém, no total 50 jovens, estudantes das redes públicas e particular do ensino fundamental, médio e superior.

Com idade entre 11 a 20 anos, divididos em naipes (Percussão, metais e madeira), são coordenados pelos líderes de naipe e pelo regente Roberto Vergílio Soares, e recebem uma bolsa para estudo musical de segunda a sexta, das 14h às 17h, no Automóvel Clube de Bauru.

O trabalho com os jovens vai além do ensino musical, despertando e estimulando a integração do grupo, auto-afirmação, cooperação, disciplina e respeito, agregando discussões temáticas como cidadania, sexualidade e mercado de trabalho em forma de palestras, encontros, exibição de filmes, entre outros mecanismos de informação e comunicação.

Ao longo desses seis anos, a Banda Municipal de Bauru conquistou um repertório bastante eclético que contempla música eruditas, populares, clássicas, folclóricas, trilhas de filmes e pode nas mais de 700 apresentações públicas, oferecer ao público a beleza, a técnica e a emoção dessa manifestação artística que é a música.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DANIELA MÓDULO, FUTURA ESPOSA DO PREFEITO DE BAURU, RODRIGO AGOSTINHO, APAGA VELINHAS HOJE

MIDIA BRASIL ASSOCIADOS ESTARÁ EM BONITO, MATO GROSSO DO SUL