ASSENAG BAURU/sede de muitas realizações

Aconteceu na ASSENAG a primeira fase do ENCONTRO REGIONAL DE PAVIMENTAÇÃO COM SOLOS TROPICAIS.
Na aula apresentada pela Professora Rita Moura Fortes, Engenheira Civil formada pela UFSCAR e considerada uma das maiores autoridades no assunto, a platéia recebeu inúmeras e valiosas informações sobre a técnica MCT – Miniatura Compactada Tropical, cuja aplicação é especificamente projetada para utilizar elementos do solo típico do clima. Um verdadeiro laboratório móvel foi trazido até a ASSENAG para mostrar aos participantes todos os ensaios que podem ser realizados para classificar e caracterizar os diferentes tipos de solos tropicais.
Na VAN LOBARATÓRIO especialmente cedida pela LWART e usando várias amostras de solos trazidos de cidades do estado de São Paulo, a professora e o laboratorista simularam ensaios tais como: CDR, soquete para compactação dos corpos de prova, perda de massa por imersão, entre outros.
Com a simulação real das caracterizações, os participantes puderam conferir de perto a base fundamental para aplicação da Sistemática MCT.
A adesão ao evento superou todas as expectativas dor organizadores

foto 1- Publicitário Adriano Almeida, Presidente da Assenag Arq. Emerson Crivelli e da Lwart Antonio Carlos Duarte

foto 2- Equipe responsável pela organização do evento: Lucineia Cavalieri, Adriano Almeida, Regina Maduro e Luciana Gonçalves


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DANIELA MÓDULO, FUTURA ESPOSA DO PREFEITO DE BAURU, RODRIGO AGOSTINHO, APAGA VELINHAS HOJE

MIDIA BRASIL ASSOCIADOS ESTARÁ EM BONITO, MATO GROSSO DO SUL