ASSENAG BAURU/sede de muitas realizações

Aconteceu na ASSENAG a primeira fase do ENCONTRO REGIONAL DE PAVIMENTAÇÃO COM SOLOS TROPICAIS.
Na aula apresentada pela Professora Rita Moura Fortes, Engenheira Civil formada pela UFSCAR e considerada uma das maiores autoridades no assunto, a platéia recebeu inúmeras e valiosas informações sobre a técnica MCT – Miniatura Compactada Tropical, cuja aplicação é especificamente projetada para utilizar elementos do solo típico do clima. Um verdadeiro laboratório móvel foi trazido até a ASSENAG para mostrar aos participantes todos os ensaios que podem ser realizados para classificar e caracterizar os diferentes tipos de solos tropicais.
Na VAN LOBARATÓRIO especialmente cedida pela LWART e usando várias amostras de solos trazidos de cidades do estado de São Paulo, a professora e o laboratorista simularam ensaios tais como: CDR, soquete para compactação dos corpos de prova, perda de massa por imersão, entre outros.
Com a simulação real das caracterizações, os participantes puderam conferir de perto a base fundamental para aplicação da Sistemática MCT.
A adesão ao evento superou todas as expectativas dor organizadores

foto 1- Publicitário Adriano Almeida, Presidente da Assenag Arq. Emerson Crivelli e da Lwart Antonio Carlos Duarte

foto 2- Equipe responsável pela organização do evento: Lucineia Cavalieri, Adriano Almeida, Regina Maduro e Luciana Gonçalves


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pedro do Baião e do Cordel é bauruense e está na chamada do Criança Esperança!