SUELI DABUS INAUGURA EXPOSIÇÃO EM BUENOS AIRES


Artista apresenta obras da sua nova fase
de trabalho no Museu do Banco de La Provincia




A artista plástica SUELI DABUS, premiada em três bienais na Itália, inaugura no dia 16 de junho a exposição individual Entrelaçamentos no Museu do Banco de La Provincia, em Buenos Aires. Essa mostra na Argentina aponta uma nova fase de trabalho da artista que mescla a técnica de pinturas abstratas, resultado do processo de pesquisa visual e experimentação das possibilidades plásticas, com a aplicação de materiais diferenciados como juta, folhas de ouro e de prata e papéis das mais variadas origens, principalmente orientais. Versatilidade, requinte, traços fortes e cores vibrantes são as principais características dos mais de 25 quadros, que ficarão em exposição até o dia 02 de julho. Entre as telas estão Outono mágico (80x80), Mil e uma Noites (100x120), Entrelaçamento (100x120) e Vicissitude (60x80).

Sueli conta com obras em acervos públicos, museus e em coleções particulares no Brasil e, no exterior. “Como artista volto meu olhar para a valorização da natureza e da arte espontânea presente no universo. Minha inspiração vem das expressões de percepções e sentimentos que identifico em elementos existentes no cotidiano”, afirma. Apesar de uma extensa produção, Sueli ainda cultiva a experimentação e a pesquisa como características de seu trabalho, encarando-os como parte de um aprendizado contínuo e fundamental para o aperfeiçoamento artístico, inclusive no que se refere às técnicas modernas, mesmo que não siga especificamente uma linha.

Para Oscar D’Ambrosio, membro da Associação Internacional de Críticos de Arte e curador da exposição, “Sueli obtém seus melhores resultados quando caminha em direção à abstração, mas sem perder de vista alguma referência concreta. Suas obras transmitem uma pesquisa centralizada na capacidade de emoções pela maneira como as formas se articulam no espaço”, afirma.

Sobre Sueli Dabus
Sueli Dabus nasceu em Mirandópolis, interior de São Paulo. Formada em Artes Plásticas pela Unesp de Bauru, aperfeiçoou seu trabalho com conceituados artistas plásticos, como Sergio Fingermann e Silvio Dworecki, e em escolas de arte de Nova Iorque, Londres, Madri e Portugal. Realizou inúmeras mostras nacionais e internacionais, individuais e coletivas. Catalogada em importantes publicações de arte e anuários no Brasil e em vários outros países, é também citada como referência em livros e revistas da área. Por seu reconhecido talento em uma trajetória de mais de 30 anos como pintora e escultora, Sueli Dabus ganhou projeção no cenário nacional e internacional.

Premiações
2008 – Fruto da Terra Brasilis
2º prêmio bienal internacional de Roma – Itália
2006 – Sinfonia das Flores
1º prêmio bienal internacional de Roma – Itália
2005 – Flores do Brasil
3º prêmio bienal internacional de Florença – Itália

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DANIELA MÓDULO, FUTURA ESPOSA DO PREFEITO DE BAURU, RODRIGO AGOSTINHO, APAGA VELINHAS HOJE

MIDIA BRASIL ASSOCIADOS ESTARÁ EM BONITO, MATO GROSSO DO SUL