Em jogo tranquilo, dupla brasileira vence e Brasil volta aos Playoffs do Grupo Mundial na Copa Davis

Estivemos no Bauru Tênis Clube acompanhando a Copa Davis

Apesar da chuva, o público compareceu e os irmãos Prando demonstraram seu amor pelo Brasil, nas vestimentas e animação

A dupla brasileira, deu um show na quadra

Guga marcou presença e provocou frisson no público presente

Os meninos uruguaios mostraram garra, mas não conseguiram superar os brasileiros

Marcelo Melo e Bruno Soares passam com tranquilidade por Marcel Felder e Ariel Behar e Brasil faz 3 a 0 no Uruguai
País disputará os Playoffs pela quinta vez consecutiva entre os dias 17 e 19 de setembro.

Como a própria equipe já esperava, o favoritismo brasileiro no duelo contra o Uruguai, válido pela segunda rodada do Zonal I Americano da Copa Davis, se confirmou e o time, com dois jogos de antecedência, se credenciou para disputar os play-offs do Grupo Mundial da principal competição por equipes do tênis mundial. A dupla brasileira, formada pelos mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo, não teve dificuldades para vencer os uruguaios Marcel Felder e Ariel Behar por 3 sets a 0, em um dia chuvoso no Bauru Tênis Clube.
“Conseguimos uma apresentação fantástica hoje. Mostra que estamos evoluindo, nos entrosando cada vez mais”, comemorou Marcelo Melo.
A vitória foi tranquila. Logo no primeiro game, a dupla do Brasil conseguiu quebrar o saque adversário e fechou o primeiro set em 6/3, em apenas 28 minutos. Depois, a facilidade foi ainda maior: 6/2, em 34 minutos.
Os uruguaios endureceram no último set. Marcelo Melo, com um pouco de dificuldades no saque, sofreu quebras, e o jogo foi decidido no tie-break: 7/6 (7 a 4) e 3 a 0 para o Brasil, no jogo e no placar geral do confronto. O último set durou cerca de 1h, graças a diversas paralisações por causa da chuva.
“A chuva atrapalha um pouco, mas é para os dois lados. Esse entra e sai da quadra pode complicar, tem que ficar concentrado. Mas não mudou nosso jogo. Conseguimos nos impor em quadra”, afirmou Bruno Soares.
Neste domingo, Brasil e Uuguai voltam à quadra da arena montada em Bauru apenas para cumprir tabela. Com a vitória, o time brasileiro volta a disputar uma vaga no Grupo Mundial, contra adversário ainda desconhecido, em setembro. Caso saia vitorioso, se garante na elite da Copa Davis de 2011.
Após a confirmação da vitória brasileira, o capitão uruguaio, Enrique Perez, desejou boa sorte para a equipe brasileira e, como de costume, aproveitou para brincar.
“Desejo muito boa sorte para o Brasil no sorteio do play-off, e que vençam o confronto que tiverem em setembro. Assim garantimos que não vamos enfrentá-los no ano que vem”, disse.
João Zwetsch mantém equipe para domingo
O capitão da equipe brasileira, João Zwetsch, garantiu o Brasil com equipe completa nos dois jogos deste domingo, mesmo com a vitória brasileira sacramentada. "A única mudança para este domingo é que os dois jogos serão em melhor de três sets", confirmou o capitão brasileiro.
Ele também falou do confronto de setembro, quando o Brasil tentará novamente voltar ao Grupo Mundial da Copa Davis depois de sete anos. "Acho que novamente será um confronto difícil. Vejo nossa equipe pronta pra voltar, é uma equipe mais experiente e forte do que há três, quatro anos. Precisamos ter sorte no sorteio, e, se possível, jogar em casa", disse Zwetsch.
A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios. O apoio é da Brascourt – Pisos Esportivos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pedro do Baião e do Cordel é bauruense e está na chamada do Criança Esperança!

O LIVRO DO PAI DÉCIO FOI LANÇADO PELO FILHO BRUNO NA CASA PONCE ENTRE MOMENTOS DE MUITA EMOÇÃO