CINEMA NA OAB DE BAURU


O Bandido da Luz Vermelha na OAB Bauru

O Programa Tela Grande da Comissão Arte Comunidade da 21ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, exibe nesta quinta-feira, dia 6 de maio às 20 hs. “O Bandido da Luz Vermelha” dirigido por Rogério Sganzela, produção nacional de 1968.
Baseado na vida do famoso criminoso João Acácio Pereira da Costa, o filme mostra a história de Jorge, um assaltante de residências que utilizar técnicas peculiares de ação. Sempre auxiliado por uma lanterna, ele possui as vítimas e realiza fugas ousadas desconcertando a policia paulista.
Em sua adaptação Sganzela, introduz uma narrativa em forma de jogral, numa paródia aos programas de rádio no tom debochado e sensacionalista.
O filme pode ser visto como o ponto de transição entre a estética do Cinema Novo e a ruptura do Cinema Marginal. Um clássico incontornável.

No elenco, Paulo Villaça,
Ítala Nandi, Sérgio Mamberti entre outros.

“Tela Grande” é uma iniciativa da Comissão Arte Comunidade da 21ª subseção da OAB São Paulo, que tem como objetivo não só de proporcionar ao espectador a um momento de entretenimento, mas de reflexão sobre os temas abordados.
“Programa Tela Grande” acontecer uma vez ao mês no Auditório da OAB-Bauru e o ingresso é 1 litro de leite longa vida.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pedro do Baião e do Cordel é bauruense e está na chamada do Criança Esperança!

O LIVRO DO PAI DÉCIO FOI LANÇADO PELO FILHO BRUNO NA CASA PONCE ENTRE MOMENTOS DE MUITA EMOÇÃO