CINEMA NA OAB DE BAURU


O Bandido da Luz Vermelha na OAB Bauru

O Programa Tela Grande da Comissão Arte Comunidade da 21ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, exibe nesta quinta-feira, dia 6 de maio às 20 hs. “O Bandido da Luz Vermelha” dirigido por Rogério Sganzela, produção nacional de 1968.
Baseado na vida do famoso criminoso João Acácio Pereira da Costa, o filme mostra a história de Jorge, um assaltante de residências que utilizar técnicas peculiares de ação. Sempre auxiliado por uma lanterna, ele possui as vítimas e realiza fugas ousadas desconcertando a policia paulista.
Em sua adaptação Sganzela, introduz uma narrativa em forma de jogral, numa paródia aos programas de rádio no tom debochado e sensacionalista.
O filme pode ser visto como o ponto de transição entre a estética do Cinema Novo e a ruptura do Cinema Marginal. Um clássico incontornável.

No elenco, Paulo Villaça,
Ítala Nandi, Sérgio Mamberti entre outros.

“Tela Grande” é uma iniciativa da Comissão Arte Comunidade da 21ª subseção da OAB São Paulo, que tem como objetivo não só de proporcionar ao espectador a um momento de entretenimento, mas de reflexão sobre os temas abordados.
“Programa Tela Grande” acontecer uma vez ao mês no Auditório da OAB-Bauru e o ingresso é 1 litro de leite longa vida.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DANIELA MÓDULO, FUTURA ESPOSA DO PREFEITO DE BAURU, RODRIGO AGOSTINHO, APAGA VELINHAS HOJE

MIDIA BRASIL ASSOCIADOS ESTARÁ EM BONITO, MATO GROSSO DO SUL