COPA DAVIS/Bellucci faz 2 a 0 para o Brasil e deixa país a uma vitória dos Play-Offs do Grupo Mundial

Número um do Brasil derruba jovem Martin Cuevas e agora Brasil espera vitória da dupla Melo/Soares para selar classificação neste sábado


Quando Thomaz Bellucci, melhor tenista brasileiro, 26º colocado no ranking mundial, entrou em quadra para enfrentar o jovem Martin Cuevas, de apenas 18 anos, todo mundo imaginou um jogo fácil. Mas a história não foi bem assim. Apesar de ter vencido por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/3 e 6/2, em 1h58 de partida, Bellucci não teve vida fácil.


Conforme havia adiantado em entrevistas antes do início do confronto válido pelo Zonal I Americano da Copa Davis, o paulista utilizou os primeiros games do jogo para conhecer o jogo do adversário, que ele afirmou pouco conhecer. Sofreu com isso, mas, mesmo numa partida onde não mostrou seu melhor desempenho, conseguiu garantir o segundo ponto para o Brasil no confronto melhor de cinco jogos.



“Tive um pouco de dificuldade na movimentação e muita na devolução dos saques. O Martin sacou muito bem, tem um primeiro serviço muito bom. Sei que não fiz uma grande partida, mas o importante foi vencer”, disse o tenista brasileiro.
Com 2 a 0 no placar contra os uruguaios, o Brasil fica a uma vitória de garantir vaga no playoff do Grupo Mundial, que pode vir neste sábado, com a dupla Marcelo Melo e Bruno Soares, que enfrenta Marcel Felder e Ariel Behar às 11h.
Caso confirme a vitória em Bauru, volta a jogar pela Davis em setembro e, se vencer, volta à elite da principal competição por equipes do mundo.
Homenagem aos jogadores de Bauru (SP)

Neste sábado, à partir das 10h30, a organização do confronto Brasil x Uruguai do Zonal I Americano homenageará grandes tenistas da história do país na quadra central da chamada Cidade do Tênis, montada especialmente para o evento. Edvaldo Oliveira, Júlio Góes e Roberto Cardoso serão lembrados por suas conquistas na Copa Davis e no circuito profissional.
A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios. O apoio é da Brascourt – Pisos Esportivos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pedro do Baião e do Cordel é bauruense e está na chamada do Criança Esperança!