COPA DAVIS/Bellucci faz 2 a 0 para o Brasil e deixa país a uma vitória dos Play-Offs do Grupo Mundial

Número um do Brasil derruba jovem Martin Cuevas e agora Brasil espera vitória da dupla Melo/Soares para selar classificação neste sábado


Quando Thomaz Bellucci, melhor tenista brasileiro, 26º colocado no ranking mundial, entrou em quadra para enfrentar o jovem Martin Cuevas, de apenas 18 anos, todo mundo imaginou um jogo fácil. Mas a história não foi bem assim. Apesar de ter vencido por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/3 e 6/2, em 1h58 de partida, Bellucci não teve vida fácil.


Conforme havia adiantado em entrevistas antes do início do confronto válido pelo Zonal I Americano da Copa Davis, o paulista utilizou os primeiros games do jogo para conhecer o jogo do adversário, que ele afirmou pouco conhecer. Sofreu com isso, mas, mesmo numa partida onde não mostrou seu melhor desempenho, conseguiu garantir o segundo ponto para o Brasil no confronto melhor de cinco jogos.



“Tive um pouco de dificuldade na movimentação e muita na devolução dos saques. O Martin sacou muito bem, tem um primeiro serviço muito bom. Sei que não fiz uma grande partida, mas o importante foi vencer”, disse o tenista brasileiro.
Com 2 a 0 no placar contra os uruguaios, o Brasil fica a uma vitória de garantir vaga no playoff do Grupo Mundial, que pode vir neste sábado, com a dupla Marcelo Melo e Bruno Soares, que enfrenta Marcel Felder e Ariel Behar às 11h.
Caso confirme a vitória em Bauru, volta a jogar pela Davis em setembro e, se vencer, volta à elite da principal competição por equipes do mundo.
Homenagem aos jogadores de Bauru (SP)

Neste sábado, à partir das 10h30, a organização do confronto Brasil x Uruguai do Zonal I Americano homenageará grandes tenistas da história do país na quadra central da chamada Cidade do Tênis, montada especialmente para o evento. Edvaldo Oliveira, Júlio Góes e Roberto Cardoso serão lembrados por suas conquistas na Copa Davis e no circuito profissional.
A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios. O apoio é da Brascourt – Pisos Esportivos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DANIELA MÓDULO, FUTURA ESPOSA DO PREFEITO DE BAURU, RODRIGO AGOSTINHO, APAGA VELINHAS HOJE

MIDIA BRASIL ASSOCIADOS ESTARÁ EM BONITO, MATO GROSSO DO SUL