SANDÁLIA DE PRATA AGITOU A GALERA NO SESC BAURU

A colunista (Vilma Borges), que adora samba, marcou presença no Sesc para aplaudir o belíssimo show, que teve a participação maciça dos amantes desse ritmo contagiante, com destaque para a dupla de primos mirim, que chamados ao palco deram um show de brasilidade, com muito sambá no pé. Parabéns ao Sesc, parabéns comerciários, parabéns Sandália de Prata!







Em comemoração ao Dia do Comerciário, celebrado dia 30 de outubro, o SESC Bauru realizou no dia 31, sábado, às 20h, no Ginásio de Eventos, show com a banda Sandália de Prata.
O samba traz consigo quase 500 anos de história. Nele ecoam os tambores negros, os rituais, o jongo, o batuque, a umbigada. Ainda hoje é o legítimo representante de nossa mais moderna tradição, alimenta-se e digere bem o rock, o jazz, o soul e o rap e ainda assim é samba. Assim é o novo trabalho da banda Sandália de Prata. Intitulado como “Samba Pesado”, o disco independente traz em suas 12 faixas samba-rock, gafieira e partido alto com temperos de jazz, soul e rap, sem deixar as tradições do samba de lado.
Com criações de novos compositores do gênero como “Vou Mandar Pastar” (Vinicius Calderoni), “O Pescador” (Andreson Vaz e Robson Capela) e “Sapato de Ouro” (Marquinho Dikuã) e ainda a música inédita "Despertar", de Luis Vagner, o disco ultrapassa a definição de samba-rock e assume também o posto de música brasileira. Regada de muito verde e amarelo, nesta apresentação os integrantes preocuparam-se ao máximo em resgatar as tradições aliada a modernidade, através de temas que nos remetem ao morro, ao mar, às mulatas, ao calor do sorriso das pessoas nas ruas.Formada no bairro de Capão Redondo, a banda é composta por um time de primeiríssima qualidade liderado pela cantora Ully Costa, Carlinhos Creck (contra-baixo), Sandro Lima (guitarra), Paulinho Sorriso (bateria), Dado Tristão (teclados), Tito Amorim (percussão), João Lenhari (trompete), Jorginho Neto (trombone) e Marcelo Fernandes (saxofone).Trajetória da bandaSandália de Prata surgiu em 2003, no bairro Capão Redondo, periferia de São Paulo. Sua trajetória musical começou através de apresentações em bailes de gafieira e samba-rock. Em 2006, lançou seu primeiro trabalho.
O CD batizado como “Sandália de Prata”, conta com 5 faixas e capa no formato dos antigos compactos de vinil. Em setembro de 2009 lança seu mais recente trabalho “Samba Pesado”, composto por repertório próprio, com músicas de novos compositores do samba, a prodição conta ainda uma música inédita do mestre do samba-rock, Luis Vagner, especialmente cedida para a banda.Além disso, a banda faz novos arranjos para músicas de Jorge Ben Jor, Gilberto Gil, João Bosco & Aldir Balnc, Adil Monteiro, Itamar Assunpção, Bebeto, entre outros. Contato:Fone: (11) 3774 9588 / 7297 8304 - Brasuca Produções - Otávio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DANIELA MÓDULO, FUTURA ESPOSA DO PREFEITO DE BAURU, RODRIGO AGOSTINHO, APAGA VELINHAS HOJE

MIDIA BRASIL ASSOCIADOS ESTARÁ EM BONITO, MATO GROSSO DO SUL