Cirurgião-plástico do Centrinho-USP lança campanha 'quem tem fome tem pressa'

Já são mais de 680 mil pessoas prejudicadas pela chuva no Estado do Espírito Santo, segundo um levantamento da Defesa Civil Estadual. São quase duas vezes a população de Bauru. Mais de 7,5 mil pessoas tiveram que deixar as casas. Há destruição em várias partes do Estado. Nas ruas da Grande Vitória, a água não baixa. Chove no Espírito Santo há uma semana. Há 29 municípios em situação de alerta. Em algumas cidades, só os telhados ficam de fora da água. Diante desta situação, o cirurgião-plástico Eudes Soares de Sá Nóbrega, da equipe do Hospital Centrinho-USP, resolveu dar o primeiro passo para ajudar os desabrigados. "Quem tem fome tem pressa e nós precisamos ajudar", afirmou, lembrando que o Centrinho-USP tem diversos pacientes daquele Estado. Nos registros de matrícula do Centrinho-USP, só na área de anomalias craniofaciais, são mais de mil pacientes. Só de Cariacica, uma das cidades atingidas, são 134 matriculados.
Podem ser doados com prioridade leite longa vida, arroz, feijão, fraldas descartáveis e água. Sal e açucar estão fora da lista de alimentos que devem ser doados. A campanha prevê a participação de todos os funcionários, docentes e discentes do Centrino-USP e o convite é estendido aos servidores e docentes de todo o campus USP de Bauru. O Serviço Social do Centrinho-USP está em contato com órgãos oficiais da cidade de Bauru para organizar a logística da campanha. Por enquanto, a ideia é que o Centrinho-USP seja um posto de arrecadação. Há caixas nas duas portarias de funcionários (rua Silvio Marchione, 3-20 Vila Universitária - Bauru-SP).
Participe! Afinal, "quem tem fome tem pressa". Informações: 14 3235-8028.Informações à Imprensa: Elaine de Sousa (14 3235-8156)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DANIELA MÓDULO, FUTURA ESPOSA DO PREFEITO DE BAURU, RODRIGO AGOSTINHO, APAGA VELINHAS HOJE

MIDIA BRASIL ASSOCIADOS ESTARÁ EM BONITO, MATO GROSSO DO SUL