O MUNDO DAS LENTES NO ALAMEDA QUALITY CENTER

Workshop de Fotografia e Oficina de fotografia Pinhole no Alameda Quality Center


Câmera artesanal, foto da latinha, furinho de agulha, pinhole. Muitos são os nomes dessa técnica versátil e surpreendente que teve sua força renovada ao aliar-se à imagem digital. Nesta oficina, o aluno é apresentado à produção artística de diversos fotógrafos, entende os conceitos óticos na prática e estará apto a desenvolver suas próprias câmeras artesanais utilizando materiais de baixo custo ou mesmo recicláveis.O workshop tem o intuito de trabalhar a idéia do funcionamento de uma câmera fotográfica por meio da sua construção a partir de lata ou caixa de papel. As aulas propõem um desenvolvimento do olhar e da relação entre aquilo que se vê e o resultado dessa experiência na forma de imagem no papel. Oficina prática com construção de câmeras pinhole, saídas fotográficas, experiência em laboratório e discussões e análises das imagens.
Faixa etária
Grupo 05 a 10 anos Grupo 10 a 15 anos Grupo 15 a 20 anosDuração de 2 horas por oficina, turmas com 30 alunosPeríodo aos sábados e domingos Das 10h30 às 12h30, 14h às 16h e 16h30 às 18h30

Sobre a exposição
A mostra foi desenvolvida em uma oficina ministrada pelo docente Júlio Riccó na Oficina Cultural “Glauco Pinto de Moraes” na cidade de Bauru – São Paulo com o titulo “Expressão de um novo tempo: a fotografia digital”. Para alunos de diversas faixas etárias. É composta por 16 artistas e algumas imagens do docente Júlio Riccó para compor a mostra. As imagens apresentadas foram produzidas em diversos lugares do estado de São Paulo retratando diversas religiões com diversos olhares.

Serviço:
O quê: Workshop de Fotografia – Julio Riccó
Onde: Alameda Quality Center
Data: 15 e 16 de agosto
Horário: 10h30 às 12h30, 14h às 16h e 16h30 às 18h30
Ingresso: gratuito
Endereço: R: Luis Levorato 1-55, na altura do quilometro 335 da Rodovia Marechal Rondon- BAURU

ALAMEDA QUALITY CENTER
www.alamedaqualitycenter.com.br
(14) 3321.5000

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DANIELA MÓDULO, FUTURA ESPOSA DO PREFEITO DE BAURU, RODRIGO AGOSTINHO, APAGA VELINHAS HOJE

MIDIA BRASIL ASSOCIADOS ESTARÁ EM BONITO, MATO GROSSO DO SUL