O MUNDO DAS LENTES NO ALAMEDA QUALITY CENTER

Workshop de Fotografia e Oficina de fotografia Pinhole no Alameda Quality Center


Câmera artesanal, foto da latinha, furinho de agulha, pinhole. Muitos são os nomes dessa técnica versátil e surpreendente que teve sua força renovada ao aliar-se à imagem digital. Nesta oficina, o aluno é apresentado à produção artística de diversos fotógrafos, entende os conceitos óticos na prática e estará apto a desenvolver suas próprias câmeras artesanais utilizando materiais de baixo custo ou mesmo recicláveis.O workshop tem o intuito de trabalhar a idéia do funcionamento de uma câmera fotográfica por meio da sua construção a partir de lata ou caixa de papel. As aulas propõem um desenvolvimento do olhar e da relação entre aquilo que se vê e o resultado dessa experiência na forma de imagem no papel. Oficina prática com construção de câmeras pinhole, saídas fotográficas, experiência em laboratório e discussões e análises das imagens.
Faixa etária
Grupo 05 a 10 anos Grupo 10 a 15 anos Grupo 15 a 20 anosDuração de 2 horas por oficina, turmas com 30 alunosPeríodo aos sábados e domingos Das 10h30 às 12h30, 14h às 16h e 16h30 às 18h30

Sobre a exposição
A mostra foi desenvolvida em uma oficina ministrada pelo docente Júlio Riccó na Oficina Cultural “Glauco Pinto de Moraes” na cidade de Bauru – São Paulo com o titulo “Expressão de um novo tempo: a fotografia digital”. Para alunos de diversas faixas etárias. É composta por 16 artistas e algumas imagens do docente Júlio Riccó para compor a mostra. As imagens apresentadas foram produzidas em diversos lugares do estado de São Paulo retratando diversas religiões com diversos olhares.

Serviço:
O quê: Workshop de Fotografia – Julio Riccó
Onde: Alameda Quality Center
Data: 15 e 16 de agosto
Horário: 10h30 às 12h30, 14h às 16h e 16h30 às 18h30
Ingresso: gratuito
Endereço: R: Luis Levorato 1-55, na altura do quilometro 335 da Rodovia Marechal Rondon- BAURU

ALAMEDA QUALITY CENTER
www.alamedaqualitycenter.com.br
(14) 3321.5000

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pedro do Baião e do Cordel é bauruense e está na chamada do Criança Esperança!

O LIVRO DO PAI DÉCIO FOI LANÇADO PELO FILHO BRUNO NA CASA PONCE ENTRE MOMENTOS DE MUITA EMOÇÃO