CLAUDINE GOTTARDO NO PRÊMIO ATENÇÃO

Claudine em foto divulgação
No próximo dia 6 de junho, no Espaço Bauru, a arquiteta Claudine Gottardo vai receber, pela primeira vez, o Prêmio Atenção. Em sua versão 2.009, os organizadores do evento vão entregar o cobiçado troféu “Jurandyr Bueno Filho” para a arquiteta que foi considerada o maior destaque bauruense, em 2009, na categoria arquitetura.
Segundo sua assessoria, " criando projetos arquitetônicos, há mais de 16 anos, Claudine é Vice Presidente do IAB – Instituto dos Arquitetos do Brasil (Seção Bauru) e participante voluntária do Grupo Pró-Bauru. Integrante da diretoria da ASSENAG – Associação dos Engenheiros Arquitetos e Agrônomos de Bauru, em anteriores gestões, Claudine também participa do CODEPAC – Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Bauru, fazendo sempre questão de manter viva a história e a cultura do passado através de ações preservacionistas do patrimônio das cidades em que atua.
Como exemplo de sua atuação em prol da memória arquitetônica, Claudine revitalizou a Praça do Teleférico, no centro de Barra Bonita, sua terra natal. No projeto de recuperação, a arquiteta buscou recuperar a fisionomia bucólica da próspera cidade ribeirinha, influenciada por imigrantes italianos. Na solução criativa dessa influência européia, Claudine reinaugurou a praça, introduzindo na paisagem grandes arcos, construídos em concreto e decorados com desenhos feitos em mosaico que ilustram os principais atrativos da cidade, tais como a pesca, o turismo, o artesanato e a cana de açúcar".
Realmente, já visitei o local várias vezes, e posso endossar, que ficou belíssimo.

Comentários

  1. Wilson Scarpelini1 de junho de 2009 15:47

    PARABÉNS - ao PRÊMIO ATENÇAO - atribuido a Sra. Claudine Gottardo - é uma arquiteta de uma criatividade excepcional, lutadora e que muito faz para atigir o seu objetivo. É idealizadora, modernizando sempre o seu trabalho, responsável pelo o que executa atendento sempre a espectativa de sua clientela. Parabéns - Abraços Wilson Scarpelini

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pedro do Baião e do Cordel é bauruense e está na chamada do Criança Esperança!

O LIVRO DO PAI DÉCIO FOI LANÇADO PELO FILHO BRUNO NA CASA PONCE ENTRE MOMENTOS DE MUITA EMOÇÃO